Pedrinho faz desabafo sobre saúde mental e pede respeito a Rodrigo Caio


Em sua conta no Instagram, Pedrinho, ex-jogador e comentarista da Globo, fez uma postagem para falar sobre o momento vivido por Rodrigo Caio, do Flamengo, que precisará passar por uma nova cirurgia e não jogará mais pelo Rubro-Negro nesta temporada. O ex-atleta relembrou os sérios problemas de depressão que sofreu ao longo da carreira por conta das duras críticas sobre a sua condição física.  


No vídeo publicado, o ídolo do Vasco se solidarizou com o jogador rubro-negro, mostrando preocupação com o lado mental do camisa 3. 

- Muitas pessoas têm abordado esse assunto de forma cruel e desrespeitosa. Eu posso falar com autoridade sobre isso, pois sofri na pele algo muito grave, como agressões verbais, comentários duros e fortes sobre a minha questão física. Paguei um preço alto por isso. A minha preocupação em relação ao Rodrigo Caio é com a saúde mental, muito mais do que com o joelho - iniciou Pedrinho, que prosseguiu:



- Tive depressão profunda. É um assunto que não gosto de falar, tenho vergonha, mas sei o quanto é importante falar sobre isso. Os danos que me causaram, tomava 14 comprimidos tarja preta, perdi a vontade de viver de uma forma muito forte. Até onde eu sei, o Rodrigo Caio não está sofrendo com problemas mentais, mas eu também não sofria. Por causa de tudo que ouvi, isso me deu esse problema mental gravíssimo. Minha preocupação com o Rodrigo Caio é nesse sentido - revelou. 


FORA DAS DECISÕES 

Nesta quinta-feira, o Flamengo confirmou que o zagueiro passará por nova intervenção cirúrgica no joelho esquerdo e não atuará mais pelo Flamengo neste ano. Marcio Tannure, médico do clube, confirmou que a artroscopia será realizada nos próximos dias para fazer um "reparo cirúrgico da lesão do menisco", e o tempo de recuperação do jogador será de seis a oito semanas.

Pedrinho também pediu respeito ao jogador e aos seus familiares neste tempo de recuperação. 

- O Rodrigo Caio não precisa ouvir nada de ruim, se você não tem nada de bom para falar dele, fique calado. Já ajuda demais. É um rapaz que tem sonhos como profissional e como pessoa, e não podemos brincar com isso. Ele e os familiares merecem respeito - completou. 

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários