Jornal espanhol vê 'baile' do Brasil contra racismo, chama Neymar de rei e exalta Pedro: 'Mostrou por que o querem na Copa'


No último amistoso antes da Copa do Mundo 2022, o Brasil fez mais uma vítima e goleou a Tunísia por 5 a 1, nesta terça-feira (27), no Parque dos Príncipes, em Paris (França).


Agora, a equipe comandada por Tite só voltará a campo na estreia do Mundial do Qatar, dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia.


Apesar de ser um amistoso, o duelo contra os tunisianos não teve nada de amigável, com a partida sendo interrompida em vários momentos por arremessos de objetos em campo.


Os jogadores das duas seleções também se estranharam diversas vezes, com muita pancadaria e provocação. O zagueiro Bronn, do time africano, foi expulso por dar pontapé em Neymar.

Os torcedores da Tunísia promoveram um espetáculo lamentável em Paris. Em ampla maioria no Parque dos Príncipes, eles incomodaram os jogadores brasileiros e até o árbitro com os famosos lasers verdes. Os fãs da equipe africana também fizeram a partida ser paralisada em vários momentos ao arremessarem objetos em campo. Em um desses episódios, aliás, foi jogada uma banana no gramado, o que fez a CBF se manifestar contra o racismo.


Em sua versão online, o jornal "Marca" da Espanha, exaltou o time de Tite. "Brasil goleia e baila contra o racismo", diz a manchete da crônica da partida.

"Foi um baile no Parc des Princes, com Neymar como rei", diz o texto assinado pelo jornalista Mario Cortegana.


Jogador com maior clamor popular para ser chamado para a Copa do Mundo, Pedro marcou um gol vindo do banco e foi exaltado pelo jornal também.

"Com Pedro demonstrando porque seus compatriotas o querem na convocação que será feita por Tite em novembro"

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários