João Gomes relembra ‘corte’ de Renato Gaúcho na final da Libertadores de 2021: “Eu queria estar ali”



Para a grande maioria dos torcedores flamenguistas, a decepção maior se deu após a falha de Andreas Pereira na prorrogação da final da Libertadores da América de 2021. Aquele erro resultou no título do Palmeiras, pois o confronto terminou 2 a 1. Entretanto, para João Gomes, a frustração iniciou bem antes: atleta foi cortado daquela decisão por Renato Gaúcho, então técnico do Flamengo na ocasião. O volante falou sobre o tema.

— Para mim, foi muito ruim ter que ficar de fora de uma final. Sempre foi algo que eu busquei e sonhei. Eu queria estar ali, né? Isso foi uma opção do Renato (Gaúcho), e tenho que respeitar. Mas hoje eu estou bem. Esse é o meu melhor momento, e eu estou pronto para realizar esse sonho que eu sempre busquei. Falta só um passo -, disse o jogador, em entrevista à FlaTV.


Após ter sido cortado, João Gomes decidiu ir ao Uruguai. O jogador assistiu ao jogo no meio da torcida do Flamengo, na arquibancada, igual um torcedor comum. Afinal, o atleta nunca escondeu ser rubro-negro desde criança e, inclusive, sempre foi aos estádios acompanhar o time de coração: o Mengão.

Dessa vez, como o próprio jogador do Flamengo disse, João Gomes estará na final da Libertadores da América 2022. Melhor ainda. O volante é titular absoluto na equipe de Dorival Júnior, ao lado de Thiago Maia, colocando no banco de reservas Arturo Vidal e Erick Pulgar, contratados no meio deste ano.


Ansioso para a decisão e por ver o nome na lista de relacionados, João Gomes enfrentará o Athletico-PR na finalíssima da Libertadores. O confronto será disputado no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Até lá, o volante, de 21 anos, espera continuar fazendo história e conquistar a tríplice coroa.

O Flamengo, afinal, está brigando para chegar à final da Copa do Brasil e ocupa, atualmente, a segunda posição no Campeonato Brasileiro. João Gomes, como dito, tem sido titular absoluto e tem papel fundamental no atual momento vivido pela equipe rubro-negra na temporada.


João Gomes, contudo, deve ser poupado da partida contra o Goiás, ficando no banco de reservas. No Brasileirão, a “equipe B”, também chamada de alternativa, é que costuma atuar. O confronto será disputado às 19h (horário de Brasília) deste sábado (11). O cotejo será disputado no Estádio da Serrinha, válido pela 26ª rodada do torneio.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.