Goleada do Flamengo na Argentina, teve a segunda maior audiência da história da ESPN em Libertadores



O show do Flamengo na quarta-feira (31), quando goleou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, fez a Nação Rubro-Negra sorrir. No entanto, não só a Maior do Mundo teve motivos para estar alegre. A ESPN comemora a segunda maior audiência da história do canal em transmissões de Copa Libertadores da América com a vitória rubro-negra. Mais de dois milhões de pessoas viram o jogo.

A emissora de TV fechada ficou em primeiro lugar no horário da partida no ranking da TV por assinatura, com 11 vezes mais audiência do que o segundo colocado, de acordo com informações do Uol Esporte. Quem também ‘surfou a onda’ da goleada rubro-negra foi o programa Linha de Passe, que começou imediatamente após o apito final no Estádio José Amalfinati. A mesa redonda teve o triplo de telespectadores em relação a próxima atração mais visualizada.


No ar desde 1998, o Linha de Passe da madrugada de quarta-feira (31) para quinta-feira (01) registrou a segunda maior audiência da história do programa, que é considerado o principal da ESPN. O canal, nas primeiras horas após o jogo, ficou 168% acima do segundo canal mais assistido.

Quem deve estar se lamentando pelos números obtidos pela ESPN é o SBT. A emissora, que tem direito a escolha de um jogo para transmitir, optou por Athletico-PR e Palmeiras, também pela semifinal da Libertadores. Os resultados não foram satisfatórios. Na última terça-feira (30), data do duelo entre as equipes na Arena da Baixada, a emissora de Sílvio Santos teve quase a metade do Ibope da Globo em São Paulo.


As disputas pela audiência terão novos capítulos no próximo meio de semana. Na terça-feira (06), o SBT volta a exibir Palmeiras x Athletico-PR, no Allianz Parque, em São Paulo. Já na quarta-feira (07), a ESPN mostra Flamengo x Vélez Sarsfield, no Maracanã. Nos dois confrontos, os rubro-negros têm vantagem. O carioca pode perder até por três gols de diferença para ir à final, já os paranaenses jogam pelo empate.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários