Flamengo pode sofrer com até 6 desfalques por convocações



Por ter um elenco repleto de grandes nomes, o Flamengo acaba ficando à mercê de jogadores servindo as respectivas seleções. Com a proximidade da Copa do Mundo, também chegam os últimos amistosos antes da competição. Dessa forma, o Mais Querido tem a possibilidade de ter até cinco baixas por atletas convocados, são elas: Arrascaeta, Varela, Pedro, Everton Ribeiro, Vidal e Pulgar. Caso vistam a camisa de seus países, os esportistas não estarão disponíveis para o compromisso do Rubro-Negro diante do Fortaleza, no dia 28 de setembro.

AMISTOSOS COPA DO MUNDO: 

BRASIL
23/09 – Brasil x Gana
27/09 – Brasil x Tunísia

CHILE
23/09 – Chile x Marrocos
27/09 – Chile x Catar

URUGUAI
23/09 – Uruguai x Irã *
27/09 – Uruguai x Canadá*
*A confirmar a data


O Flamengo pode sofrer seis desfalques para a partida diante do Fortaleza, no Brasileirão, no dia 28 de setembro. Dois deles, o meio campista Arrascaeta e o lateral direito Guillermo Varela já se concretizaram, porque ambos os atletas foram convocados para defender o Uruguai, contra Irã e Canadá, possivelmente nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. Como o espaço entre as partidas é de 24 horas, é improvável os atletas estarem à disposição de Dorival Júnior.

Com a provável indisponibilidade dos uruguaios, o Mais Querido pode ter ainda outros quatro desfalques: Pedro, Everton Ribeiro, Arturo Vidal e Erick Pulgar. Com a temporada do atacante pelo Flamengo, não será uma surpresa se o atacante for convocado por Tite para os dois últimos ‘testes’ antes da derradeira lista final. Caso seja chamado, o camisa 21 do Flamengo não irá figurar nem como opção no banco de reservas contra a equipe do Fortaleza, porque o Brasil joga dia 23 e 27 de setembro, contra Gana e Tunísia.

Por fim, o Rubro-Negro pode ‘perder’, ainda, a dupla chilena Vidal e Pulgar para a seleção. Da mesma forma, o Chile tem compromisso diante de Marrocos e Catar, nos dias 23 e 27, e caso convoque os atletas do Flamengo, o Mais Querido não poderá utilizá-los no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, os compatriotas fazem parte do plantel reserva e possivelmente seriam usados por Dorival Júnior diante do Fortaleza.

Aguardando a convocação das seleções para os amistosos, o Flamengo tem um novo desafio na temporada, desta vez, no Brasileirão. O Mais Querido vai encarar a equipe do Ceará, no domingo (04), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. Atualmente, o Rubro-Negro é o segundo colocado, com 43 pontos. Já o time cearense é o 15º, somando 27.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.