Flamengo informa que Rodrigo Caio precisará passar por cirurgia e só joga em 2023


O Flamengo informou nesta quinta-feira que o zagueiro Rodrigo Caio precisará passar por cirurgia para corrigir lesão no menisco medial joelho esquerdo.


A recuperação é prevista entre seis e oito semanas. Portanto, o jogador não poderá atuar nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores.


"A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força. Nos vemos na próxima temporada", afirmou o jogador, ao lado do médico do clube, Márcio Tannure.


"Ano complicado, lesões que fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Será mais um obstáculo vencido. Acreditava que o processo de recuperação aconteceria, infelizmente não aconteceu. Cheguei no último estágio com esperança de voltar sem dores. Até este último estádio vinha me sentindo bem", completou o jogador, que agradeceu o carinho de flamenguistas e torcedores de outros clubes no dia a dia.


Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, e conviveu com diversos problemas físicos desde o fim do ano passado. Houve a tentativa de um tratamento conservador para a lesão no joelho, mas o jogador voltou a se queixar de dores justamente na última etapa, quando já treinava com o elenco em campo.

O departamento médico rubro-negro atendeu aos pedidos do atleta e fez de tudo para evitar o tratamento cirúrgico, mas o resultado não foi o esperado e optou-se então por uma artroscopia para que o menisco seja reconstruído.

O problema foi constatado após entorse no jogo contra o Corinthians, pelo Brasileiro, dia 10 de julho. A cirurgia na virada de ano foi feita no joelho direito. Rodrigo chegou a apresentar tendinite no joelho esquerdo devido a sobrecarga para compensar o outro lado.


A cirurgia também encerra as possibilidades de Rodrigo Caio ser lembrado por Tite para a Copa do Mundo. O zagueiro era constantemente citado pelo treinador do Brasil nas últimas convocações, e a CBF monitorava a situação de perto.

Fonte: Extra
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários