Estádio pode se tornar “mina de ouro” para o Flamengo; entenda



Os debates em torno da construção do novo estádio do Flamengo voltaram a empolgar o torcedor rubro-negro, que não vê a hora de ter uma casa para chamar de sua. E mesmo ainda sem um local definido, a oportunidade é vista pelos dirigentes e por setores da imprensa como a principal chance do clube aumentar os seus faturamentos no futuro.

Muito tem se falado recentemente sobre a capacidade máxima que o novo lar flamenguista terá, tendo como base o Maracanã, onde a equipe já criou uma identidade própria. No maior estádio do Rio de Janeiro, esse número não ultrapassa a marca dos 80 mil espectadores. Já o projeto do Fla pode chegar a receber 100 mil pessoas por jogo.

A depender do preço médio do ingresso que será praticado nesse novo estádio e a porcentagem destinada aos setores populares, o grande vencedor poderá ser os cofres do Flamengo. Isso porque, atualmente, o clube tem ficado com 44% do valor bruto da bilheteria, enquanto que, no novo cenário, esses dados podem quase dobrar.

Estádio será ‘mina de ouro’ para o Flamengo?

Conforme lembrou o jornalista Jorge Nicola, ao tirar uma média de Corinthians e Palmeiras, duas das equipes que construíram suas arenas recentemente, o faturamento do Fla tem chance de alcançar os 70%. Foi por esse motivo que, em vídeo publicado no Youtube, o jornalista chamou a potencial casa do Rubro-Negro de “mina de ouro”.

Apesar desse debate empolgar o torcedor, ainda há um longo caminho a ser seguido até que os primeiros tijolos comecem a erguer o coliseu flamenguista. As últimas informações dão conta de que o local escolhido é o Gasômetro, no centro da cidade, mas para isso andar o clube terá de se resolver com a Caixa Econômica, dona do espaço.

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários