Dorival escala time das Copas para clássico contra Flu



Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. O time de Copas vai para campo no Brasileirão. Com dez dias de folga até o duelo com o Fortaleza pela frente por causa da data Fifa, Dorival Júnior armou o time do Flamengo com força máxima para o clássico com o Fluminense em atividade neste sábado, no Ninho do Urubu.


Será a décima vez que este time entrará em campo, mas apenas a segunda pelo Brasileirão. A única vez que o "time das Copas" foi escalado na competição de pontos corridos foi no 4 a 0 sobre o Juventude, dia 20 de julho, no Mané Garrincha, em Brasília. No total, com os jogos de Copa do Brasil e Libertadores, são oito vitórias e apenas um empate.


Jogos com o "time das Copas"

Tolima 7 x 1
Atlético-MG 2 x 0
Juventude 4 x 0
Athletico-PR 0 x 0
Corinthians 2 x 0
Corinthians 1 x 0
São Paulo 3 x 1
Vélez 4 x 0
São Paulo 1 x 0

Depois do clássico deste domingo, o Flamengo só volta a jogar no dia 28, diante do Fortaleza, no Castelão, por conta da data Fifa. A comissão técnica, inclusive, dará folga de dois dias ao elenco, que se reapresentará quarta-feira, no centro de treinamento.


Neste período, Dorival Júnior terá seis desfalques para as atividades: Pedro e Everton Ribeiro defenderão o Brasil em amistosos, Varela e Arrascaeta ficam à disposição do Uruguai, enquanto Pulga e Vidal seguem para seleção do Chile.

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com 45 pontos, a equipe rubro-negra está na terceira colocação na competição, um ponto atrás do Internacional e a nove do líder Palmeiras.

Fonte: Globoesporte.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.