Como 2021 'martela' no Flamengo e faz Dorival Jr. ter cuidado para 'não passar do ponto' na busca por Brasileirão


Desde que chegou ao Flamengo , Dorival Jr. conseguiu mais do que recuperar a confiança do time rubro-negro. O treinador definiu dois times, um para as copas e outro para o Brasileirão .


Depois da vitoria por 1 a 0 sobre o São Paulo , que carimbou o passaporte à final da Copa do Brasil , uma semana após se garantir na decisão da Conmebol Libertadores , o foco do treinador está no Brasileirão . Mas com ressalvas.


Sincero, Dorival Jr. afirmou que o Flamengo sempre se dedicou ao Brasileirão. Desta vez, admitiu que uma atenção maior será dada. Desde que o elenco não passe do ponto. A questão física é algo que preocupa internamente, já que 2021 ainda é vivo no Ninho, quando o time rubro-negro chegou 'quebrado fisicamente' para a final da Libertadores contra o Palmeiras .

‘’Não podemos passar do ponto. Esse é um fator importante. Nós teremos a primeira semana, ou 10 dias, de atividades mais diretas com jogadores. Não podemos nos esquecer que não teremos seis atletas com o nosso grupo. Possivelmente eles todos convocados e em suas seleções. Vamos ter que ter muito cuidado. Não vamos usar esse período para um resguardo e precisamos aproveitar esse processo tomando cuidado", disse Dorival, para completar.


"Nós estamos do meio para o fim de uma temporada. Teremos decisões importantíssimas, jogos de altíssimo nível. Para o Campeonato Brasileiro, com certeza, daremos uma atenção ainda maior. Não que não tenha sido dada até esse momento, muito pelo contrário. Estamos fazendo todos os resultados possíveis e dando todas as condições para que tenhamos a melhor equipe em campo dentro daquilo que estamos programando".

"Temos que repensar rodada a rodada, tomar as posições necessárias ao longo desses 10 dias, intensificar alguns pontos que precisam, mas sem deixar de dar volume. Tendo a consciência de que não podemos exceder de forma alguma na quantificação desse trabalho. Isso será importante", finalizou.


A Copa do Brasil já tem data marcada para as finais: dias 12 e 19 de outubro, ainda sem adversário e mando definidos. A Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro. Ou seja, o Flamengo tem o fim de setembro com calendário livre para o Brasileirão.

Na terceira posição e novo pontos atrás do Palmeiras, o Rubro-Negro terá o seguinte calendário até o dia 12 de outubro.

Fluminense (em casa) - 18/09

Fortaleza (fora) - 28/09

Bragantino (em casa) - 1/10

Inter (em casa) - 5/10

Cuiabá (fora) - 8/10

Neste período, Dorival Jr. não deve contar com seus 'selecionáveis' diante do Fortaleza . Everton Ribeiro e Pedro ( Brasil ), Arrascaeta e Varela ( Uruguai ) e Vidal e Pulgar ( Chile ) se apresentam após o Fla-Flu. E a condição física dos seis será avaliada detalhadamente neste retorno.

A intenção de Dorival Jr e da comissão técnica é ter força máxima nas decisões. Por conta disso, o foco no Brasileirão estará entrelaçado à cautela com a condição física de cada jogador.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários