Mauro Cezar aponta mudança no Flamengo: “Está mais forte”


Na noite de ontem (14), o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 e avançou para a final da Copa do Brasil após superar o Tricolor por 4 a 1 no placar agregado. O jornalista Mauro Cezar, em análise publicada na coluna do UOL, apontou que o time está mais forte por conta da boa utilização de elenco feita por Dorival Júnior.


“A subida de produção deriva do fortalecimento do elenco. Vários jogadores chegaram e outros saíram pouco antes do retorno do técnico Dorival Júnior ou após sua recontratação. E com mais opções, ele as têm utilizado bem”, opinou Mauro Cezar.


Além disso, o jornalista que os jogadores estão em boas condições físicas e, com o rodizio no elenco, o Flamengo sofre menos com desfalques pois existe uma redução considerável de lesões no time rubro-negro.

“Por conta disso, os titulares, os mais importantes, seguem em boas condições físicas, o que a eles permite jogar o que podem, e sabem. Se Filipe Luís está novamente em boa fase, é porque há outro bom jogador da posição. O mesmo vale para outros”, destacou Mauro Cezar.

Por fim, Mauro Cezar indicou ponto fundamental para a equipe ter sucesso nas decisões

No fim da análise, o jornalista Mauro Cezar completou apontando que o rodízio no elenco será fundamental para que os jogadores tenham descanso e recuperação.


E isso passa pelas opções mais fartas, que permitem descanso, recuperação e melhor rendimento. Fazer essa gestão será fundamental até os jogos decisivos na Copa do Brasil e Libertadores”, completou o jornalista.

O próximo compromisso do Flamengo será o clássico contra o Fluminense no Brasileirão Série A. A partida está marcada para domingo (18), às 16h, no Maracanã.

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.