Zico aponta trunfo e vê condição do Flamengo superar o Palmeiras no Brasileirão: “Está no páreo”


Imagem: Reprodução



Torcedores.com: Apesar da escalação mista, o Flamengo deu trabalho, fora de casa, no confronto diante do Palmeiras. Inicialmente, o time carioca saiu na frente e criou chances para ampliar o placar, resultado que diminuiria a vantagem do Verdão na liderança do Brasileirão. Porém, o gol de Raphael Veiga decretou a igualdade na partida e fez o Rubro-Negro cair para a terceira posição na tabela.



Mesmo com o cenário desfavorável, Zico ainda acredita em uma reviravolta do Flamengo no campeonato. Em 2009, o Palmeiras estava ocupando a primeira posição, mas acabou sendo ultrapassado pelo clube carioca, situação que o Galinho não descartou que possa ocorrer em 2022, já que a diferença de nove pontos é a mesma. Dessa forma, em sua visão, o fato de Dorival Júnior estar alternando a escalação pode ser importante, já que os reservas, em sua maior parte descansados, estão dando conta do recado.

“Flamengo vem ganhando, mas o Palmeiras vem ganhando também. É um time que já saiu de uma competição, tem esse ponto favorável, mas o Flamengo está com dois times, e correspondendo. Em 2009, o Palmeiras estava absoluto, com 9 pontos na frente, e foi perdendo. Flamengo ainda está no páreo.“, disse à Band.


Sobre o confronto no Allianz Parque, Zico destacou que o Palmeiras teve uma vantagem sobre o Flamengo. Isso porque o Alviverde se encontra acostumado com o gramado sintético, algo que foi criticado pelo ex-jogador.

“A bola corre mais. Você tem que estar sempre jogando para se acostumar. Eu acho que é uma vantagem. Não é por isso que Palmeiras e Athletico ganham, mas é diferente. Não sou favorável a isso”, opinou.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários