Tite revela que Douglas Costa perguntou sobre possível ida para o Flamengo no começo do ano


Imagem: Divulgação



Torcedores.com: Em ano de Copa do Mundo, o técnico Tite ainda tem algumas dúvidas para definir a lista final de convocados para a disputa da competição. Em entrevista ao canal ‘3 na Área’, o comandante da seleção falou sobre o processo de definição dos escolhidos e fez uma revelação curiosa. 



O treinador do Brasil garantiu que nunca recebeu nenhum pedido direto de jogador para ser convocado. Contudo, Tite contou que já recebeu um pedido Douglas Costa para ajudá-lo a definir o futuro após a passagem conturbada pelo Grêmio em 2021. O atacante disputou a Copa da Rússia, mas perdeu espaço e não atual pela seleção desde novembro de 2018.

“O Douglas Costa me ligou quando estava saíndo do Grêmio e tinha a possiblidade de ir para o Flamengo. Me surpreendeu porque o Douglas é bastante fechado. Ele disse assim ‘Professor, eu estou com duas opções profissionais, uma é do Flamengo e a outra é dos Estados Unidos. Eu não quero saber se eu vou ser convocado ou não, mas eu sempre fui muito bem tratado na seleção e sei que vocês querem sempre o melhor’”, começou Tite.


“Eu disse que não poderia decidir por ele, mas falei ‘Conversa com os técnicos das duas equipes, vê onde eles querem te aproveitar. Vê onde você se sente bem, estabelece esse vínculo e esse contato que depois você vai ter mais segurança [para escolher]. Claro, depois você tem que ver a visibilidade e a grandeza dos dois clubes’”, finalizou o treinador.

Douglas Costa em 2022:

Rebaixado com o Grêmio, Douglas Costa disputou apenas 28 jogos pelo clube em 2021, com três gols marcados e duas assistências. Muito atrapalhado pelas lesões, o atacante deixou o Tricolor pela porta dos fundos. 


Douglas Costa acabou optando pelos Estados Unidos, embora tenha sido especulado para reforçar clubes como São Paulo, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense. Em fevereiro foi anunciado como reforço do Los Angeles Galaxy para a disputa da Major League Soccer.

Até o momento, o atacante brasileiro soma 20 jogos, sendo 12 deles como titular, dois gols e uma assistência nos EUA.

Com Tite, Douglas Costa disputou 14 jogos pela seleção brasileira. Na Copa do Mundo de 2018, foram apenas dois jogos, por exemplo, contra Costa Rica e Bélgica.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários