Flamengo tem campanha de título com Dorival, mas vê início ruim dificultar planos no Brasileirão


Imagem: Divulgação



Lance!: Dorival Júnior sofreu críticas de parte da torcida do Flamengo pela escalação do time alternativo diante do Palmeiras, neste domingo, pelo Brasileirão. O empate em 1 a 1 no Allianz Parque impediu a aproximação rubro-negra ao rival e tornou mais difícil a missão do título do Brasileirão nesta temporada.



Apesar do resultado ruim, Dorival não parece ser o culpado pela situação atual do Flamengo na tabela. Pelo contrário. Com ele no comando, o clube disputou 13 partidas e tem 72% de aproveitamento - com nove vitórias, um empate e três derrotas. São 28 gols marcados e 10 sofridos desde que o treinador assumiu a equipe na 11ª rodada.

Com Dorival, o Flamengo saltou da 14ª posição para o terceiro lugar. Neste recorte, a equipe rubro-negra é superada apenas pelo líder Palmeiras, que somou 30 pontos e teve 77% de aproveitamento. 


Melhores campanhas desde a 11ª rodada:
1. Palmeiras - 30 pontos
2. Flamengo - 28 pontos
3. Fluminense - 27 pontos
4. Athletico - 22 pontos
5. Inter - 21 pontos (SG: +8)
6. Fortaleza - 21 pontos (SG: +4)
​7. Corinthians - 21 pontos (SG: 0)

Estes 72% de aproveitamento com Dorival correspondem, inclusive, a uma campanha de título no Brasileirão. Desde 2003, quando teve início o formato de pontos corridos, apenas três campeões tiveram números superiores: Flamengo/2019, Atlético-MG/2021 e Cruzeiro/2003.

INÍCIO RUIM DIFICULTA PLANOS DE TÍTULO

Esses dois pontos de diferença entre Palmeiras e Flamengo nas últimas 13 rodadas contrastam com a situação atual da tabela. O clube rubro-negra tem, na verdade, a difícil missão de tirar nove pontos do rival nas próximas 15 rodadas e isso está diretamente ligado ao início ruim sob o comando de Paulo Sousa.


Paulo Sousa no Brasileirão
- 10 jogos
- 3 vitórias
- 3 empates
- 4 derrotas
- 12 pontos em 30 disputados

Dorival Júnior no Brasileirão
- 13 jogos
- 9 vitórias
- 1 empate
- 3 derrotas
- 28 pontos em 39 disputados

A vitória no confronto direto poderia reduzir a diferença para seis pontos e dar outra cara à disputa do Brasileirão. No entanto, se mantiver o desempenho recente, o Flamengo pode continuar sonhando com o título - desde que o rival comece a tropeçar em algumas partidas.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.