Pedro admite que pensou que não daria mais certo no Flamengo

Imagem: Divulgação




ESPN: Desde a chegada de Dorival Jr., Pedro viu sua passagem no Flamengo mudar da água para o vinho. Se com os treinadores anteriores o atacante saía muita vezes do banco e jogava poucos minutos, tendo até a possibilidade de deixar o clube carioca rumo ao Palmeiras, agora, é protagonista na temporada rubro-negra.



Em entrevista à ESPN, o camisa 21 abriu o coração sobre o momento que vem tendo em 2022, valorizou a sequência obtida desde a chegada de Dorival Jr. e afirmou que o que vive atualmente é o que sempre sonhou com a camisa rubro-negra.

"É, então, ritmo de jogo, é importantíssimo, né, um jogador ter também, porque não é fácil entrar 20, 15 minutos num jogo, é diferente de você estar entrando no início da partida. Fica bem mais fácil ter esse ritmo de jogo, essa sequência, e mentalmente, é, porque eu sabia, eu passei por momento que eu sabia que eu tava dando resultado dentro de campo, tendo bons números, mas não conseguia ter essa sequência de jogos de titular", começou por contar.


"Então ficava mais difícil, né, as vezes dava uma abaixada, por causa do ritmo de jogo, então, podendo ter essa sequência, é importante isso, também, tipo saber que está apto para jogar, estar bem, num ritmo de jogo, e isso vai tornando tudo mais fácil."

"Com certeza é o momento que eu sempre esperava. Sabia da minha capacidade, de onde eu poderia chegar. E hoje eu to podendo ter essa sequência, que eu sempre quis ter, de titularidade. To podendo mostrar o meu valor aqui dentro. Agradecer também todo o carinho da torcida, que sempre me apoiou desde a minha chegada no Flamengo. Passei por momento difíceis aqui, momentos muito bons também, em termos de números eu sempre estive bem aqui no Flamengo, e o que faltava mesmo, o que eu queria ter é essa sequência que eu estou tendo agora com o professor Dorival, né. E hoje eu estou podendo jogar jogos importantes, jogos grandes, e podendo mostrar o meu valor para o Flamengo."


Confiança nos momentos complicados
Mesmo há pouco tempo vindo do banco de reservas, como foi contra o Botafogo por opção de Dorival Jr., Pedro sempre teve bons números, seja em gols ou assistências - foi dele o passe para o gol de Vidal no clássico com o Glorioso.

E foi nos momentos de adversidade que o camisa 21 revelou tirar as forças para colher os frutos de agora, sendo titular e protagonista do Flamengo na temporada.

"É, então, Deus me deu muita força também nesse momento, minha fé me ajudou bastante, minha fé em Deus, que renovou minhas forças a cada dia para chegar aqui no Flamengo, treinar, trabalhar, porque tinha dias que eu chegava e pensava: Po, não vai dar certo aqui, e tal. E isso acabava caindo meu rendimento técnico, tático, e isso acaba afetando dentro de campo, né", desabafou


"Então eu consegui tirar forças, junto com a minha família também, que sempre me apoiava, então isso me fez, né, a cada dia vir para o Flamengo e eu também sempre acreditei em mim. Sempre acreditei no meu potencial, e eu sabia que só faltava ter essa arrancada de jogos. E hoje eu to podendo ter, to podendo mostrar o meu valor,e espero pode continuar, né, continuar evoluindo, crescendo, e levando o Flamengo a lugares mais altos", finalizou.

O próximo compromisso do Flamengo será nesta quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio José Amalfitani, na Argentina, contra o Vélez Sarsfield, pela Conmebol Libertadores, competição em que Pedro é o artilheiro com 8 gols. A partida terá transmissão pela ESPN no Star+.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários