Filipe Luís revela que queria se livrar da "maldição do aniversário"




GE: O Flamengo confirmou o favoritismo contra o Corinthians e, com vitória por 1 a 0 no Maracanã, chegou à terceira semifinal de Libertadores desde 2019. Quem teve motivos de sobra para comemorar foi o lateral-esquerdo Filipe Luís, que completou 37 anos nesta terça-feira.



Torcedores na internet brincaram com a "maldição do aniversário de Filipe Luís". Desde que chegou ao clube, em 2019, o Flamengo havia jogado duas vezes em seu aniversário. No primeiro ano, derrota por 3 a 0 para o Bahia com má atuação do atleta. Em 2020, os rubro-negros perderam em casa para o Atlético-MG com gol contra de Filipe.

No ano passado, o jogo foi na véspera do aniversário, em 8 de agosto, mas a derrota não foi menos sofrida. O Flamengo foi goleado por 4 a 0 pelo Internacional.



Após a vitória sobre o Corinthians, Filipe Luís riu da situação, mas garantiu que se importava sim em quebrar tal "maldição".

- Eu dei um discurso para os meus companheiros no almoço e perguntei a eles: vocês acham que essas coisas que vêm de fora me afetam? Claro que me afeta a data do meu aniversário. Eu tenho mais manias que o Nadal e o Simeone juntos. Mais de 500 se eu for contar todas no vestiário.



- Então pedi para eles: como a gente quebrou tantos tabus desde que cheguei aqui, tínhamos que quebrar esse. A confiança de todos me deixou muito tranquilo, e a gente viu essa tranquilidade no campo. Quebramos o tabu com uma grande vitória.

Sobre a sequência do Flamengo na Libertadores e nas demais competições, o aniversariante da noite projetou mais dificuldades, porém pediu um time "com tudo" até o fim da temporada.



- Mais uma semifinal muito difícil, muito complicada. Valorizo ainda mais com a idade que tenho agora chegar numa semifinal. Chegamos a uma semifinal e agora queremos mais. Então vamos com tudo para essa sequência de jogos muito importante que temos pela frente para conseguirmos nossos objetivos - finalizou.

No clube do coração desde julho de 2019, Filipe Luís tem nove títulos pelo Flamengo: uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais. Disputou 144 jogos e marcou quatro gols.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários