Eric Faria questiona denúncia contra Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo: 'STJD vai apitar o jogo?'




Lance!: Mesmo tendo acontecido há duas semanas, o jogo entre Flamengo e Athletico, pela Copa do Brasil, segue dando o que falar. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido de reconsideração dos paranaenses e denunciou Gabigol e Arrascaeta. E o repórter da Globo Eric Faria não gostou nada da reviravolta. 



Em publicação no Twitter, o jornalista afirmou que o STJD abriu um precedente perigoso com a decisão. A arbitragem brasileira está cada vez mais pressionada e, de acordo com o repórter, tudo pode mudar na temporada. 

- O árbitro apita. O VAR apita. Agora, o STJD vai apitar o jogo de 15 dias atrás? Abre um precedente perigoso para a reta final da temporada - escreveu o jornalista em sua conta no Twitter.




Gabigol foi denunciado no Artigo 254-A, que consta: "Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". O atacante do Flamengo pode ser punido de quatro a 12 jogos, caso a decisão seja favorável ao Athletico. 

O caso de Arrascaeta é mais leve, embora seja suficiente para tirá-lo do jogo de volta. O uruguaio foi denunciado no Artigo 254, por "conduta violenta". A pena em caso de condenação é de um a seis jogos de suspensão. 

Flamengo e Athletico se enfrentam na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Com o empate em 0 a 0 na ida, uma vitória em Curitiba significa classificação para ambos os times. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários