Dorival Júnior explica sua maior conquista pelo Flamengo até o momento: 'Sempre me incomodou'


Imagem: Divulgação



Lance!: Em entrevista ao podcast "A Rodada", do LANCE!, o treinador do Flamengo falou sobre o ambiente do grupo e no dia a dia no Ninho do Urubu



Aliado ao desempenho e resultados, o trabalho de Dorival Júnior devolveu ao Ninho do Urubu um "bom ambiente de trabalho". Na visão do técnico, essa é a principal conquista sua e da comissão técnica do Flamengo, por ora. As diferença é perceptível para quem acompanha os jogos e também para quem está no dia a dia do clube, e, ao podcast 'A Rodada", Dorival falou sobre. Confira no vídeo acima!

- Se tem uma conquista até esse momento, algo que eu posso destacar, é a aceitação dos jogadores em relação ao que propusemos, taticamente falando, com o aproveitamento daquilo que foi deixado, e, principalmente, o nosso ambiente de trabalho.


Nas semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo de Dorival Júnior também está na briga pelo Campeonato Brasileiro, e, neste domingo, visita o Botafogo no Nilton Santos. O treinador rubro-negro manterá a estratégia e escalará o "time B" no clássico carioca.

Confira, na íntegra, a resposta de Dorival Júnior, técnico do Flamengo:

"É natural que, quando as coisas não estejam acontecendo, o ser humano se reserve, se proteja, não se exponha. Sinta dificuldades de uma interação pois se está em um ambiente de trabalho, gerando incertezas e inseguranças em todos. É um fato normal. Geralmente, quando os resultados não estão acontecendo, não se vai ter confiança, um bom ambiente. Qualquer coisa pode estar desequilibrando o ambiente, as vezes nem é a figura do treinador. Qualquer coisa pequena incomoda e as justificativas são grandes neste sentido.


É preciso encontrar e apresentar soluções para que o grupo comece a vibrar de uma outra maneira. Foi um fato que nos atacamos bastante, sempre me incomodou não ter um ambiente como temos hoje. Se tem uma conquista até esse momento, algo que eu posso destacar, é a aceitação dos jogadores em relação ao que propusemos, taticamente falando, com o aproveitamento daquilo que nos foi deixado, e, principalmente, o nosso ambiente de trabalho.

Isso modificou o comportamento dos jogadores. Se respeitam, admiram, se ajudam e questão presentes em todas tomadas de decisões e faz com que o grupo se fortaleça, se sinta muito mais junto, para que nos momentos de dificuldade, encontremos caminhos. Isso tem sido o diferencial do nosso grupo, além naturalmente, da parte tática, que tem um contexto muito positivo pela forma como aceitaram o que propusemos."


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários