Brasileirão: Flamengo aposta em tabela mais acessível para encostar no Palmeiras; veja comparação


Imagem: Divulgação



Lance!: A situação do Flamengo no Brasileirão não é fácil. Com o empate no último domingo, o clube perdeu a chance de encostar no Palmeiras e, agora, precisa tirar uma diferença de nove pontos nas 15 rodadas finais se quiser ser campeão. Diante deste cenário, um fator pesa a favor: o Rubro-Negro tem um tabela mais acessível em comparação com o rival.



Até o fim da competição, o Flamengo fará oito partidas como mandante e sete como visitante. O Palmeiras, ao contrário, tem sete duelos no Allianz Parque e oito longe de São Paulo.

Mais do que essa simples vantagem, o grau de dificuldade das partidas fora de casa é o fator que alimenta a esperança do Flamengo em ver o rival perdendo pontos até o fim da competição.


Ao contrário do clube carioca, o Palmeiras terá adversários mais fortes pela frente quando atuar como visitante. O time de Abel Ferreira tem viagens marcadas, neste segundo turno, para encarar Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Athletico-PR e Internacional, por exemplo.

São cinco duelos que o time paulista pode tropeçar e possibilitar que o Fla encoste na tabela.

Entre os jogos no Allianz Parque, o Palmeiras ainda terá os clássicos contra Santos e São Paulo - duelos que podem significar novos tropeços para a equipe.


A tabela do Flamengo é mais tranquila. Ao menos, na teoria. Os duelos mais difíceis serão no Maracanã, onde o clube tem bom aproveitamento e conta com a força da torcida como aliado. Vale lembrar que o Rubro-Negro é o melhor mandante e dono da melhor média de público da competição.

Fora de casa, o Flamengo terá, em sua maioria, compromissos contra times da parte de baixo da tabela: Goiás, Fortaleza, Cuiabá, América-MG, Coritiba e Juventude. A exceção é o clássico com o Botafogo, neste domingo, no Nilton Santos.

Jogos do Flamengo até o fim do Brasileirão:

- Botafogo (F)
- Ceará (C)
- Goiás (F)
- Fluminense (N)
- Fortaleza (F)
- Red Bull Bragantino (C)
- Internacional (C)
- Cuiabá (F)
- Atlético-MG (C)
- América-MG (F)
- Santos (C)
- Corinthians (C)
- Coritiba (F)
- Juventude (F)
- Avaí (C)

Jogos do Palmeiras até o fim do Brasileirão:

- Fluminense (F)
- Juventude (C)
- Santos (C)
- Atlético-MG (F)
- Botafogo (F)
- Coritiba (C)
- Atlético-GO (F)
- São Paulo (C)
- Avaí (C)
- Athletico (F)
- Fortaleza (C)
- Cuiabá (F)
- América-MG (C)
- Internacional (F)


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários