Roubo de camisas do Flamengo causa prejuízo de quase R$ 2 milhões


Imagem: Divulgação



GE: Um caminhão que transportava itens oficiais do Flamengo de São Paulo para o Rio de Janeiro foi roubado na noite da última quarta-feira. O veículo deixou a fábrica da Adidas em direção a um depósito no Rio com cerca de 25 mil peças, entre camisas, casacos e outros produtos. Havia também materiais de construção de outra empresa no mesmo transporte.



A informação foi publicada inicialmente pelo SBT. O material roubado foi avaliado em mais de R$ 1,6 milhão. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

A DRFC, inclusive, está investigando vídeos que circulam em grupos de Whatsapp nos quais homens exibem o material furtado e precificam as mercadorias. Policiais já estão cientes que a carga foi pulverizada e distribuída em feiras da Zona Norte e Baixada Fluminense. No momento, a ação é voltada para identificação dos assaltantes e receptadores.


A reportagem tentou contato com a Adidas, mas a empresa preferiu não se manifestar. Fato é que existe a insatisfação em relação a altos gastos com seguro e transporte. O Flamengo , por sua vez, fica sem material para comercializar num primeiro momento.

A carga seria distribuída para 80 lojas do Flamengo , e o roubo comprometeu todo o estoque para o mês de setembro.

Em grupos do Whatsapp, há relatos de vendas dos materiais em comunidades do Rio de Janeiro. O metrô da Pavuna é um dos locais citados, e os preços estão bem abaixo dos estipulados pelo clube e pela fornecedora de material esportivo.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários