Chances de título do Flamengo crescem com vitória no clássico e empate do Palmeiras; veja probabilidades


Imagem: Divulgação



ESPN: O Flamengo bateu o Botafogo neste domingo por 1 a 0 em clássico carioca no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, a equipe de Dorival Jr. assumiu a vice-liderança do Brasileirão, cortando a vantagem do líder Palmeiras para 7 pontos.



Na rodada anterior, depois do empate entre os times rubro-negro e alviverde no Allianz Parque, a equipe paulista havia chegado a 68% de chance de título, contra 22% dos cariocas. Agora, a probabilidade de taça para o Palmeiras caiu para 63%, ao passo que o Flamengo subiu para 27%.

Os números são do FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que usa uma série de combinações matemáticas para calcular as probabilidades jogo a jogo no Brasileirão.


Segundo o site, também possuem chances de título o Fluminense (4%), Internacional (4%) e Corinthians (1%). Todos os outros têm menos de 1% de chance de título.

Quanto ao rebaixamento, os favoritos são o Juventude (94% de chance de ser rebaixado), o Avaí (75%), o Atlético-GO (70%) e o Coritiba (54%).

Também correm risco o Cuiabá (36%), Botafogo (29%), Ceará (15%), Goiás (12%), América-MG (6%), Fortaleza (4%), Red Bull Bragantino (2%) e São Paulo (2%).

Pela 24ª rodada do Brasileirão, ainda jogam nesta segunda-feira Internacional x Juventude e Corinthians x Red Bull Bragantino.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários