Arrascaeta é exaltado por jornal europeu: “Fazendo história no Flamengo”


Imagem: Divulgação



Torcedores.com: Giorgian de Arrascaeta está tendo uma grande temporada no Flamengo e na Seleção do Uruguai. Na partida do Mengo contra o São Paulo pela Copa do Brasil, o meia deu mais uma assistência – para o gol de Everton Cebolinha. Portanto, Arrascaeta já soma 19 assistências no ano. Ele é o líder mundial do quesito. São 14 passes para gol no Flamengo e cinco pelo Uruguai. Assim, o jornalista Nacho Barragan, do Diário As, se rendeu ao flamenguista: “Segue fazendo história”, escreve.



Barragan destaca ainda a capacidade de finalização do meia do Flamengo. “É um meio-campista com alma de atacante”, sintetizou. E, de fato, Arrascaeta, um dos ‘intocáveis’ no time de Dorival Júnior, tem excelentes números no Mengo. Desde que chegou ao clube, o meia disputa 30 ou mais partidas a cada ano. Em 2019 teve 52 aparições; 2020, 50; 2021, 35. Na atual temporada, tem 38.

Ademais, anotou 50 gols e 61 assistências ao todo. Em 2022, são 11 tentos, além dos 14 passes para gol. Em seus quatro anos com o Flamengo, Arrascaeta não registrou menos do que 9 gols e 13 assistências numa campanha.


Fora números, Arrascaeta quer mais títulos no Flamengo
Do ponto de vista coletivo, Arrascaeta agora pode levantar vários títulos importantes. Antes de tudo, a Copa Libertadores, a competição mais prestigiada da América. O Flamengo está nas semifinais e enfrenta o Vélez. Se conseguir conquistar o troféu, será o segundo com o clube carioca. E o Flamengo ainda disputa o Brasileirão; quanto a Copa do Brasil, já fez um bom resultado contra o São Paulo.

Arrascaeta tem uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil. No fim do ano, por outro lado, o meia joga a Copa do Mundo. Embora o Uruguai não seja o favorito, o flamenguista visa avançar às fases finais.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários