Flamengo agenda conversa para renovação de João Gomes em setembro


Imagem: Divulgação



Coluna do Fla: Titular absoluto do Flamengo nos últimos meses, o volante João Gomes ainda não tem o futuro definido. Apesar de ter contrato até 2025, o estafe do atleta deseja que o Cria do Ninho receba uma valorização salarial. Sem acordo até o momento, a diretoria rubro-negra agendou para setembro, quando a janela de transferências para o exterior se encerra, uma nova reunião para tratar a renovação.



A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo. O Flamengo fez uma proposta ao João Gomes, mas a equipe do atleta recusou e as negociações estão travadas no momento. Clubes da Europa têm sondado o volante e, por conta da dificuldade de acordo de prorrogação de vínculo, uma venda não está descartada, caso o Rubro-Negro considere a oferta vantajosa.

Em entrevista no início de agosto, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, pediu calma para a torcida, ao destacar que João Gomes tem mais três anos de contrato e elevada multa rescisória. Na ocasião, o dirigente concordou que o camisa 35 mereça uma valorização, já que é titular absoluto do técnico Dorival Júnior na temporada. Inclusive, na última quarta-feira (24), foi do volante o primeiro gol rubro-negro na vitória sobre o São Paulo, por 3 a 1, na semifinal da Copa do Brasil.


João Gomes está à disposição da comissão técnica para o jogo deste domingo (28), às 18h (horário de Brasília), contra o Botafogo, pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo terá transmissão para todo Brasil no Premiere, no sistema pay-per-view. No entanto, a narração mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube, com o Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues nos comentários, e Bruno Villafranca na reportagem, diretamente do Engenhão.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários