quarta-feira, 13 de julho de 2022

Pressão, caldeirão e tabu: Flamengo tem novo tira-teima com Atlético-MG




Uol: Logo mais, Flamengo e Atlético-MG decidem vaga às quartas da Copa do Brasil . A pressão em volta do clássico ganhou destaque, quase foi parar na Justiça e se tornou mais um ingrediente para a atmosfera do Maracanã. Este será o quarto embate do ano e, para se classificar, o Rubro-Negro precisa quebrar o tabu da temporada.



Em 2022, são duas derrotas para o clube mineiro e um empate, que rendeu o título da Supercopa ao Atlético-MG. Para se classificar, o Flamengo precisa findar a seca de vitórias diante do rival neste ano e o novo tira-teima acontece em meio à pressão - que vai além da histórica rivalidade - e ganhou um novo capítulo após o jogo de ida.

O Atlético-MG construiu a vantagem de 2 a 1, no Mineirão , e ao deixar o gramado Gabi tratou a partida de volta no Maracanã como " um inferno ". A declaração causou polêmica e os mineiros levaram ao STJD, que arquivou a denúncia. O caso elevou o clima do duelo.



"A gente queria vencer. Nós mudamos a postura do último jogo. Fizemos um bom jogo e pressionamos bem. Fizemos o gol. Quando eles forem lá [no Maracanã], eles vão ver o que é pressão e o que é inferno", disse Gabi, na saída de campo do Mineirão.

O Maracanã receberá o duelo pela primeira vez no ano, e o Flamengo prevê o 'caldeirão' como aliado. Embalados pela declaração de Gabi, a torcida rubro-negra promete pressão e prepara festa com mosaico, fogos, fumaça, faixas e balões em todos os setores do estádio.



O Flamengo tem o retrospecto a favor. Em 26 participações, apenas três eliminações aconteceram nas oitavas: 1998 (Vitória), 2005 (Ceará), 2015 ( Vasco ). Além disso, o clube carioca já reverteu o placar no Maracanã em sete oportunidades (1993, 1996, 1997, 2003, 2013, 2014, 2016).

A partida toma conta dos bastidores e, internamente, há confiança no resultado positivo. A Copa do Brasil é o único título que ainda não foi conquistado pela gestão de Rodolfo Landim. A classificação, inclusive, fará o clube embolsar R$ 3,9 milhões de imediato .

Há um mês no Flamengo, Dorival Júnior é quem tem a missão nas mãos . Contratado para arrumar a casa, o técnico precisa carimbar a vaga na Copa do Brasil para trilhar o caminho da retomada. Na última semana, o elenco se classificou às quartas da Libertadores com uma goleada histórica em cima do Tolima.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário