Flamengo toma decisão sobre estádio e escolhe novo local para construção




Torcedores.com: O Flamengo tem várias possibilidades para construir seu novo estádio no Rio de Janeiro após receber o aval da União, que pode ceder um dos vários terrenos que possui na cidade ao clube. Inicialmente, após reuniões com o poder público, foi oferecida uma área em Deodoro, na zona oeste, mas o Flamengo mudou a rota e prefere agora um terreno no Centro.



Segundo publicação do jornal O Globo, o novo local apontado pelo clube é uma área na Zona Portuária, próxima ao Gasômetro, que também pertence ao Governo Federal. Por lá, com mais facilidade de transporte e maior proximidade à Rodoviária Novo Rio, há o entendimento de que seria de melhor acesso aos torcedores.

O terreno disponível é visto como suficiente para que o novo estádio do Flamengo seja erguido. Já há conversas entre Rodolfo Landim e Reinaldo Belotti, presidente e CEO do Flamengo, junto ao prefeito Eduardo Paes e órgãos do Governo Federal para que a área seja viabilizada. Ainda segundo O Globo, o local é desejo antigo, já que há quatro anos, em 2018, a antiga diretoria do Flamengo consultou a possibilidade de construir um estádio ali, mas recebeu sinal negativo.



Terrenos na zona oeste seguem sendo avaliados pelo Flamengo
Segundo a publicação, são três os terrenos avaliados pelo Flamengo na zona oeste. O primeiro, e objeto de desejo, do Parque Olímpico, o terreno do Terra Encantada, e Deodoro, este que foi oferecido e tem um projeto alinhado com a prefeitura. O clube, entretanto, avalia prós e contras do local.

Vários sócios do clube tem resistência ao bairro, já que não veem segurança no local, além de ficar distante do centro do Rio de Janeiro. Deodoro se tornou mais conhecida no Rio quando foi palco de várias modalidades dos Jogos Olímpicos de 2016, sediando jogos de basquete, rúgbi e canoagem em estruturas montadas.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários