Estratégia funciona e Flamengo mantém saúde em dia para brigar por títulos




Uol: Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores , o Flamengo vive um clima de lua de mel com sua torcida, sobretudo após o êxtase causado pela vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG .



Ainda em débito na tabela do Brasileiro , o Fla cumpriu seu papel ao bater o Coritiba por 2 a 0 , resultado que também representou um acerto de estratégia de Dorival Jr., que mandou ao campo do Mané Garricha um time praticamente composto por reservas.

Diante da maratona de jogos decisivos, o duelo em Brasília era visto como fundamental para que parte física fosse preservada. Com o gás em dia, a esperança é que a equipe consiga escalar a tabela da competição nacional antes de voltar as suas atenções para as Copas.



Ironicamente, Dorival foi criticado por muitos quando mandou a campo muitos reservas contra o Corinthians (derrota por 1 a 0) e foi acusado de diminuir o torneio. Dessa vez, no entanto, o plano foi executado à risca e aumentou ainda mais a fé na força do elenco. Após a vitória no Mané Garrincha, o treinador disse ser impossível não usar o grupo e afirmou com todas as letras que todas as taças em disputa são prioridade na Gávea.

"Eu quero deixar claro aqui que nós não abrimos mão de competição nenhuma. Hoje, colocamos aqui o melhor Flamengo possível. A principal preocupação é uma lesão em qualquer um desses jogadores e nós os perderemos por 30, 40, 70 dias. O objetivo é evitar isso. Estamos vindo em sequência de jogos absurda. A hora que acabou o jogo na quarta era nítida a entrega que tivemos, todos perceberam como os jogadores finalizaram a partida", disse ele.



Contra o Alviverde, um Rubro-negro muito mexido foi a campo e deu conta do recado. Diante da maratona, o técnico preservou seus astros e deu espaço para jovens como Victor Hugo e Ayrton Lucas, além de dar oportunidades para peças como Pablo, Gustavo Henrique e Diego. Autor de um gol em Brasília, o camisa 10 reforçou o coro do foco em todas as competições e elogiou o rodízio promovido pelo treinador.

"O Dorival esta sabendo usar o grupo, a energia está positiva e nossa responsabilidade é preservar isso. Estamos mais vivos que nunca nas três competições e a tendência é que a equipe siga crescendo", ressaltou Diego, em entrevista ao "Premiere".

Na próxima rodada, o Fla encara na quarta (20) o Juventude, 20h30, também no Mané Garrincha. Contra os gaúchos, Everton Cebolinha deve ganhar seus primeiros minutos, enquanto Vidal ainda vai ter mais tempo para se preparar. Com as vitórias e o fôlego em dia, o Fla aposta no entusiasmo e na força do elenco para sonhando em todas as frentes.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários