Dorival valoriza vitória e cita desgaste pós-Galo: "Colocamos em campo o melhor Flamengo possível"




GE: Depois da derrota para o Corinthians no último final de semana, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o Rubro-Negro bateu o Coritiba por 2 a 0 - em dois gols após cobrança de escanteio, o primeiro marcado por Gustavo Henrique e o segundo de Diego.



O time carioca, que entrou em campo bastante modificado - apenas Santos, João Gomes e Pedro permaneceram entre os titulares do último jogo com o Atlético-MG -, chegou a 24 pontos e saltou temporariamente para a 7ª posição - a seis do líder Palmeiras, que só vai a campo na segunda-feira.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Juventude, novamente em Brasília - às 20h30. A expectativa é de que o Flamengo consiga regularizar Everton Cebolinha e Arturo Vidal para possível estreia no estádio Mané Garrincha.



Na coletiva de imprensa, Dorival Júnior se estendeu para falar da escalação. Ele disse que o time que atuou contra o Galo na quarta passada sentiu muito a exigência da partida pela Copa do Brasil - quando o Flamengo venceu por 2 a 0 e passou de fase para as quartas de final.

O treinador lembrou que as equipes estão em competição a dois anos praticamente ininterruptos e comentou que a principal preocupação é evitar lesões que façam com que o Flamengo perca seus jogadores por "30 a 40 dias".



- Na hora que acabou o jogo de quarta era nítida a entrega... Todos perceberam como os jogadores terminaram a partida de quarta contra o Atlético-MG. Usamos hoje Pedro, João e Santos, três atletas apenas e dois de linha. Mesmo assim não conseguiram suportar toda a partida. Imagina se tivéssemos os 11 na mesma situação? Então ou estudamos aquilo que é estudado, que é aferido a cada partida em relação a todos atletas, coletivamente, ao grupo, ou respeitamos isso ou ignoramos e jogamos tudo por baixo da mesa, do tapete e colocamos aquilo da nossa cabeça, imaginando que aquela equipe vai ser a de sempre melhor condição possível. Quero deixar claro, não abrimos mão de competição alguma. Hoje colocamos em campo o melhor Flamengo possível. As pessoas podem às vezes não entender, mas não tem como ter que atuar dois dias e meio depois de estarmos em campo. Depois daquela partida os jogadores foram dormir 3h, 4h da manhã. A entrega foi muito grande. Tivemos pessoas da comissão técnica que não conseguiram dormir. O desgaste é excessivo. Isso também aconteceu com o Atlético que joga amanhã, não hoje como nós jogamos. O grau de dificuldade em cada rodada é ainda maior. E pode ter certeza que vou sempre colocar em campo a melhor equipe possível. Estou muito satisfeito com o que estou vendo, porque a entrega está sendo muito grande. Se deixamos a desejar em alguns aspectos técnicos, e eu concordo, a entrega, a dedicação, a determinação, a luta pelo resultado tem sido motivante e isso me faz acreditar cada dia mais - comentou Dorival.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários