Flamengo usa reservas, vence o Coritiba e se recoloca na briga pelo título




Torcedores.com: O Flamengo usou um mistão, com mais reservas que titulares, e mesmo assim venceu o Coritiba com relativa tranquilidade: marcou 2 a 0, com os dois gols ainda no primeiro tempo, em jogo disputado na noite deste sábado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.



Com o resultado, o Rubro-Negro se reabilitou da derrota sofrida diante do Corinthians, no último domingo, e chegou a 24 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras, mostrando que ainda está na briga pelo título. O Coxa, com 19 pontos, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo de outros resultados.

As duas partidas voltam a jogar nesta quarta-feira pelo Brasileirão, em jogos da 18ª rodada. O Flamengo recebe o Juventude em mais uma partida como mandante no Mané Garrincha, enquanto o Coritiba de novo atua como visitante, contra o Corinthians, na Neo Químca Arena.



Flamengo decide o jogo em menos de 25 minutos

O Flamengo entrou em campo com apenas três jogadores que haviam sido titulares no meio da semana, na vitória sobre o Atlético-MG pela Copa do Brasil: o goleiro Santos, o volante João Gomes e o atacante Pedro.

E foram os reservas que liquidaram a fatura em menos de 25 minutos, em jogadas bem parecidas. Aos 12, Lázaro cobrou escanteio da esquerda e Gustavo Henrique saltou mais alto para escorar de cabeça e abrir o placar.



Aos 22, o escanteio veio do lado direito: Marinho cobrou, Pedro desviou de leve e Diego bateu com o pé direito. Marinho e Pedro ainda tiveram outras chances de marcar, mas o goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo, evitou uma tragédia maior.

O Coxa saiu mais para o jogo no segundo tempo, mas só conseguir ameaçar o gol de Santos em tentativas isoladas, como chutes de Léo Gamalho de fora da área, sem sucesso.

No Flamengo, o técnico Dorival Júnior agradou aos torcedores da capital federal com a entrada de titulares como Everton Ribeiro e Arrascaeta, mas o time seguiu jogando em ritmo de time misto e não teve problemas para assegurar a vitória.

Ficha técnica: Flamengo 2 x 0 Coritiba
Local – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro – Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Cartões amarelos – nenhum,

Gols – Gustavo Henrique 12/1t, Diego 22/1t

Flamengo – Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Thiago Maia), Diego e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Lázaro (Arrascaeta), Pedro (Vitinho) e Marinho (Matheus França). Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba – Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Bernardo), Val (Thonny Anderson) e Galarza (Régis); Adrián Martínez (Alef Manga), Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morinigo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários