Dorival elogia sintonia de Pedro e Gabigol, celebra goleada e prega regularidade ao Flamengo




GE: Gols, assistências, sintonia e um Maracanã em êxtase. Pedro foi o protagonista, Gabriel não deixou de brilhar, e a vitória por 7 a 1 sobre o Tolima, pela Libertadores, fez a alegria daqueles que tanto querem ver os dois centroavantes jogando bem juntos. E Dorival Júnior está nesse grupo!



Em entrevista coletiva após a classificação com atuação de gala para as quartas de final da Libertadores, o treinador não poupou elogios aos atacantes. Dorival reforçou mais de uma vez que é preciso muita dedicação e compreensão tática para que atuações como as da noite de quarta-feira se repitam, mas lembrou: foi com ele que Gabigol e Ricardo Oliveira se destacaram juntos nos tempos de Santos.

"São jogadores de altíssimo nível, e jogadores desse nível se entendem. O que precisamos é a consciência de que não poderão apenas participar das ações de ataque, mas em muitos momentos das ações de defesa"



- Até porque, a retomada de bola passa muito pela atitude que o ataque teve e terá ao longo do tempo. Fazendo isso, você pode encaixar de qualquer forma grandes jogadores. É nisso que eu acredito. A disposição que eles mostraram fez com que acreditássemos que isso poderia se tornar uma realidade. Quando vim para o Flamengo , tinha isso na minha cabeça, de que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Tive Gabriel no Santos com Ricardo Oliveira. Por que não com o Pedro? É uma questão de participação e conscientização de cada um. Cumprindo funções, eles poderão fazer o que bem entendam.

Apesar das quatro vitórias consecutivas, Dorival foi comedido ao analisar a boa fase rubro-negra. O comandante falou muito em busca pela regularidade e dividiu os méritos da virada de chave do Flamengo que patinava com Paulo Sousa com os jogadores.



- O importante é apresentar soluções e não apenas pontuar problemas. Quando você apresenta soluções, passa confiança, mostra um caminho, você acaba sendo abraçado por um grupo que naquele momento vivia uma situação desconfortável. O desafio maior agora é a manutenção e alcance da regularidade. Teremos que trabalhar mais do que foi feito até então. Vamos aguardar para que o próprio grupo nos dê essa resposta.

Classificado para pegar o Corinthians por um lugar nas semifinais a partir do início de agosto, o Flamengo tem pela frente justamente os paulistas pelo Brasileirão. Domingo, às 16h (de Brasília), as equipes mede forças na NeoQuímica Arena, pela 16ª rodada. Com 21 pontos, os rubro-negros estão na oitava colocação, enquanto os corintianos estão em quatro, com 26.



Confira outros trechos da coletiva

Quartas de final com o Corinthians

Tem tudo para ser realmente dois grandes jogos. Nós, com certeza, estaremos em uma outra situação, um outro momento. A equipe está ganhando corpo, acreditando mais, e isso é importante. Ainda está cedo, estamos em um processo de recuperação, não está consolidado, e temos que ter muito cuidado. No próprio Campeonato Brasileiro, o nível de exigência e o que deixamos de fazer lá atrás nos faz pagar um preço alto para que consigamos chegar nas primeiras colocações. Para que isso aconteça, precisamos de regularidade. E essa regularidade passa muito por essa percepção dos jogadores na participação efetiva na retomada de bola para que tenhamos posse e possamos fazer o que sabemos de melhor.

Atuação serve de exemplo

Se vocês se lembrarem rapidamente, o Tolima foi o time que ao longo do Campeonato Colombiano foi o melhor visitante, que fez duas vitórias importantes contra América-MG e Atlético-MG no Mineirão. Temos que ter a ideia do que foi apresentado pela equipe ao longo dessa noite e buscarmos em cima dessa partida uma regularidade ao longo da competição para apresentarmos essa regularidade.

Vidal

Temos que ter calma com isso. A vinda dele é um fato, a apresentação em definitivo outra completamente diferente. Todos conhecem o Vidal e suas qualidades. É natural que tenha que ter um tempo para adaptação, mas é um tipo de jogador que terá a adaptação rápida e não tenho dúvidas que será de grande valia para nossa equipe.

Decisão contra o Atlético-MG

No futebol, o céu e o inferno têm só um palmo de distância. Não podemos pensar além do nosso próximo compromisso e esse será pelo Brasileiro. Não temos o direito de pensar em uma situação ali na frente. O torcedor, sim. Nós, profissionais, não. O nosso próximo compromisso será dificílimo (contra o Corinthians, pelo Brasileirão). Desde que aqui cheguei, temos feito mais jogos fora do que dentro do Maracanã. Será uma partida fundamental para continuarmos lutando por uma aproximação no grupo da frente.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários