Árbitro relata briga generalizada na arquibancada e xingamento de David Luiz na súmula




Coluna do Fla: Na noite dessa quarta-feira (27), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR, em confronto válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após o apito final no Maracanã, Luiz Flávio de Oliveira, o árbitro da partida que foi alvo de reclamações por parte do time rubro-negro, relatou em súmula questões e que podem prejudicar o Mais Querido para o restante da temporada.



Após a partida, o árbitro relatou na súmula que expulsou David Luiz por conta de gestos e “por fazer um movimento de tapa no ar com a palma da mão aberta, proferindo as seguintes palavras: “vai tomar no ***!”. Já fora de campo, Luiz Flávio de Oliveira também anotou que foram feitos arremessos de copo em direção ao campo, e que, nas arquibancadas, foram acesos sinalizadores e houve briga generalizada.

Vale destacar que todas essas anotações podem gerar um prejuízo dentro e fora de campo. Isso porque, indo a julgamento no STJD, o Flamengo pode ser punido e até mesmo, ser penalizado com multa e perda do mando de campo por alguns jogos.



Como mencionado, o árbitro da partida foi alvo de muitas críticas dos jogadores do Flamengo. Em um lance envolvendo Léo Pereira e Fernandinho, no segundo tempo da partida, o defensor rubro-negro foi agarrado dentro da área pelo meio-campista do time paranaense e o árbitro, sem ao menos consultar o VAR, mandou o jogo seguir. Por esse motivo, o Mais Querido irá avaliar internamente a atuação da arbitragem para saber se o clube irá formalizar uma reclamação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com muitas reclamações e tendo o jogo da volta contra o Athletico-PR marcado para o dia 17 de agosto, em Curitiba, o Flamengo, agora, vira a chave e volta a focar no Brasileirão. No próximo sábado (30), o Rubro-Negro encara o Atlético-GO, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida será válida pela 20ª rodada da competição nacional.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários