quinta-feira, 23 de junho de 2022

Sem dar um chute no gol contra o Atlético/MG, Gabigol tem a confiança de Dorival que acredita em melhora




Lance!: O técnico Dorival Júnior mostrou confiança na evolução de Gabigol. Um dos temas da entrevista coletiva do treinador, após a derrota para o Atlético-MG, foi justamente a fase do atacante do Flamengo. Nesse sentido, o comandante do time pregou cautela, elogiou o jogador e disse que ele encontrará o "seu caminho".



- O Gabriel, aos poucos, vai encontrando esse caminho. É natural o jogador ficar com uma ansiedade, principalmente um artilheiro como ele, de querer definir a todo o momento e, de repente, a bola não chegando. Agora, com o volume que nós começamos a ter, e isso de quatro jogos, nós tivemos em pelo menos dois deles um bom volume de jogo - disse Dorival. 

- Estamos trabalhando muito esse último terço do campo, trabalho de infiltração, trabalho de movimento coordenado entre a saída de um homem e entrada de outros. Daqui a pouco ele volta a encontrar o seu caminho. O Gabriel é um cara que tem faro, é um cara que se posiciona como ninguém, assim como o Pedro. A bola vai chegar, é só termos um pouco mais de paciência que a bola vai chegar - concluiu. 



Apesar de já somar 17 gols na temporada, Gabi marcou apenas três vezes no Brasileirão e uma na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final contra o Galo, no Mineirão, o atacante não deu uma finalização sequer. 

Outro jogador mencionado na entrevista coletiva foi Rodinei, autor da assistência para o gol de Lázaro. O lateral-direito entrou no lugar de Matheuzinho, que falhou no segundo gol do Galo, marcado por Ademir. Apesar da mudança ter surtido efeito, Dorival não cravou o camisa 22 como titular do time e explicou sua filosofia de trabalho.

- Eu não costumo colocar quem são os titulares. Momentaneamente, o time que jogou foi esse. Sábado pode ser outro. E, de repente, não só o Rodinei, como outros, existindo uma mescla necessária até pela sequência que teremos, pela dificuldade dos jogos que teremos e pela necessidade que nós temos - explicou.

- Estamos trabalhando com as duas equipes da mesma forma, por isso que quem entra está sabendo o que faz em campo. Agora, é questão um pouco mais de tempo para que amadureçamos  um pouco mais todo esse contexto - completou. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário