Sem Bruno Henrique, Flamengo só terá Cebolinha daqui a mais de um mês




Extra: Com a lesão ligamentar de Bruno Henrique confirmada, o Flamengo já sabe que não terá o seu atacante pelo menos pelo próximo mês. E um possível substituto, já contratado, é Everton Cebolinha, que está por detalhes para ter a compra ao Benfica finalizada. No entanto, para que o clube possa utilizá-lo na vaga de Bruno Henrique, terá que aguardar mais de um mês.




O atacante só poderá ser registrado após abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho. Até lá, o técnico Dorival Júnior terá que buscar outras alternativas no elenco. No momento, as principais são Vitinho, que entrou no lugar de Bruno Henrique contra o Cuiabá, e Lázaro, que atuou na função e tem características mais parecidas. O jovem chegou a jogar com Paulo Sousa no começo da temporada, quando Bruno Henrique teve outros problemas físicos.

No melhor dos cenários, o camisa 27 será desfalque pelas próximas rodadas do Brasileiro, na Copa do Brasil no meio de semana, e pode perder também o jogo contra o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores, no próximo dia 29 de junho. No pior cenário, ficar meses fora dos gramados. O volante Thiago Maia teve lesão semelhante no joelho esquerdo, operou e voltou depois de seis meses.

O atacante e 31 anos tem contrato até o fim de 2023, e o Flamengo previa tê-lo junto a Cebolinha enquanto não chegava nenhuma proposta oficial. Bruno Henrique, por sua vez, tinha a intenção de renovar o contrato antes de aceitar qualquer novo desafio no exterior. A contratação de Everton já está acordada com o Benfica e o jogador, no aguardo de trâmites burocráticos. O Flamengo pagará entre 13 e 14 milhões de euros e com bonificações chegará a 16 milhões de euros por 100% dos direitos. O jogador assinará por cinco anos com o novo clube. A velocidade para o acordo se deu pois o Benfica queria abrir espaço no elenco para trazer outras peças, como David Neres.
- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários