domingo, 12 de junho de 2022

Rocha: Flamengo está sendo muito prejudicado pela arbitragem no Brasileirão




Uol: Além do desempenho ruim e da postura apática , a derrota do Flamengo por 3 a 1 contra o Internacional ontem (11) no Beira-Rio ficou marcada por polêmicas de arbitragem. Em pelo menos dois lances, os rubro-negros reclamaram do árbitro Bráulio da Silva Machado: primeiro em um suposto pênalti não marcado sobre Gabigol , e depois no pênalti que gerou o terceiro gol do Inter. Em ambos os lances, o VAR não chamou o juiz para revisão do lance.



Na Live do Flamengo , transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, o jornalista André Rocha afirmou que, além da crise técnica no futebol , o clube tem sofrido com muitos erros de arbitragem neste Brasileirão. Segundo ele, a derrota para o Inter foi consequência da fragilidade rubro-negra em campo mas também nos bastidores.

"A derrota é consequência da falta de comando dentro e fora de campo, começando pela escalação de Dorival, claramente numa estratégia de sobrevivência. Escalou os mais veteranos e as lideranças do grupo, escalou Diego Alves para deixar claro que não tinha nenhum problema entre eles, tudo isso porque são os jogadores que mandam, estão abaixo só do presidente, e eles não dão a resposta em campo."



"E a falta de comando fora de campo, o Flamengo já tem tantos problemas e está sendo muito prejudicado neste Brasileirão, teve um pênalti claro no Gabigol, uma cotovelada que não foi marcada, e o pênalti para o Inter que definiu o 3 a 1 não aconteceu, há um mínimo contato fora da área, ele vai tropeçando e cai na área. O VAR tem que chamar para mostrar que não foi, esse é mais um problema", afirmou Rocha.

"Elenco envelhecido, time previsível, e o Flamengo quando consegue algo a arbitragem tem interferido porque falta comando. Quem representa o Flamengo na CBF é o Bruno Spindel, que é um aspone do Marcos Braz, ninguém sabe direito o que ele faz. O Flamengo está sem representatividade na CBF e sem força nos bastidores, o fato é que no ano passado teve três pênaltis no Brasileiro enquanto o Atlético-MG teve 11, e esse ano já teve alguns erros", completou o colunista do UOL .



'A luta é para não cair'

Além da arbitragem polêmica de Bráulio da Silva Machado, Rocha também criticou a atuação e a postura dos jogadores do Flamengo no Beira-Rio e disse que a briga da equipe, neste momento, é contra o rebaixamento no Brasileirão. O Fla perdeu a terceira seguida, ocupa a 15ª posição com 12 pontos e só não está na zona da degola devido aos critérios de desempate.

"É um pacote de problemas, a luta é para fazer 47, 48 pontos e se livrar do rebaixamento, o clube quando se coloca nessa direção, problema na direção, dentro de campo e fraqueza fora dele, a tendência é cair, o Flamengo está se complicando."



O jornalista também destacou que a primeira missão de Dorival Júnior como novo técnico do Flamengo é rejuvenescer o time, que vem sendo atropelado fisicamente pelos adversários.

"Dorival tem que começar colocando mais saúde no time, o Inter atropelou fisicamente no primeiro tempo, e no segundo tempo quando o Flamengo reage, o Inter faz substituições, renova a saúde na frente e o Alemão passou por cima do Rodrigo Caio e do David Luiz."

"O time do Flamengo é envelhecido e mal preparado, um elenco desmobilizado, é uma tarefa muito grande para o Dorival e uma ladeira muito íngreme para fazer uma temporada digna e ano que vem buscar uma reformulação total. A maioria dos times está atropelando o Flamengo dentro e fora de campo", finalizou Rocha.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário