Flamengo vê 'situação grave' de Bruno Henrique; cirurgia pode tirar atacante dos campos por até 10 meses




Espn: A vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na última quarta-feira (15), deu paz ao Flamengo na tabela, mas também trouxe um problema: Bruno Henrique, com uma lesão multiligamentar no joelho direito. E o atleta pode ser baixa por até 10 meses.



O Flamengo vai realizar um novo exame no jogador para decidir se vai operar ou não o camisa 27. A avaliação do departamento médico é de que o quadro de Bruno Henrique é grave por diversos fatores: idade, histórico de lesões e rupturas parciais de alguns ligamentos verificadas no exame inicial. Caso o tratamento optado seja o cirúrgico, o jogador vai perder a temporada, já que o prazo seria de 8 a 10 meses de recuperação.

Se o novo exame apontar que o tratamento escolhido seja o conservador (sem cirurgia), Bruno Henrique ficaria em tratamento durante quatro meses. É a esperança do Flamengo para dias melhores em relação ao jogador.



Como foi a lesão

Ainda na primeira etapa, o camisa 27 sofreu uma grave torção no joelho direito ao pisar em falso durante uma disputa de bola. Chorando bastante, Bruno deixou o campo de maca. Nesta quinta-feira (16), o Flamengo informou a lesão multiligamentar no joelho direito. Veja abaixo o lance:

Boletim médico divulgado pelo clube

"O atleta Bruno Henrique realizou exame de imagem que constatou uma lesão multiligamentar no joelho direito. Por conta do intenso derrame articular e processo inflamatório recente, o atacante passará por novo exame na próxima semana para definir se o tratamento será cirúrgico ou conservador", explicou o clube.



Mensagem emotiva

Bruno Henrique usou as redes sociais e publicou uma forte mensagem em seu perfil oficial no Twitter. "Querido Deus. Em tuas mãos coloco minhas preocupações, cuidados e problemas. Em tua sabedoria, coloco meus caminhos, minhas direções e meus objetivos. Em teu amor, coloco minha vida!


Joelho tem sido tormento de Bruno Henrique nos últimos anos

Na temporada passada, Bruno Henrique desfalcou o Flamengo em diversos jogos por conta de um incômodo no joelho esquerdo. A mais grave aconteceu no dia 17 de novembro, dez dias antes da final da Libertadores.



O departamento médico optou por um tratamento conservador e colocou o atleta na decisão em Montevidéu. Só que Bruno não estava em suas melhores condições.

Neste ano, o atleta sofreu com o mesmo problema, mas no joelho direito. A tendinopatia no dia 17 de abril deixou Bruno fora de combate de quatro jogos seguidos. Desde então, causa preocupação caso tenha uma sequência de partidas.

Cirurgia não adianta no caso de Bruno Henrique. O tratamento é repouso, algo difícil de acontecer por conta do apertado calendário para um jogador de futebol no Brasil.

Cebolinha substituto imediato

O Flamengo está próximo de finalizar a compra do atacante com o Benfica. Everton Cebolinha cairia como uma luva para a sequência da temporada, já que atua praticamente na mesma função de Bruno.

O setor ofensivo já é algo que a diretoria deseja contratar peças desde o início do ano. Cebolinha, inclusive, era o nome preferido. Mas o processo com o Banco Central de uma dívida dos anos 90 acabou travando a negociação.

Com a situação jurídica resolvida, o clube voltou de forma ativa para o mercado e está perto de fechar com o jogador.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários