quarta-feira, 22 de junho de 2022

Flamengo tem apenas 0,69% de chance de ser campeão e quase 30% de ser rebaixado no Brasileirão, diz UFMG




Torcedores.com: Em baixa na Série A do Brasileirão, o Flamengo vê cada vez mais distante o sonho de levantar a nona taça neste ano. Segundo o cálculo feito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Rubro-Negro tem apenas 0,69% de chance de ser campeão e 27.6% de ser rebaixado.



O site trabalha fazendo o levantamento estatístico desde 2005 levantando as probabilidades nos principais campeonatos do Brasil e do mundo. Para isso, ele conta com a colaboração de cinco professores do departamento de matemática da instituição, ou seja, especialistas no assunto.

Flamengo briga entre os ‘menos favoritos’
A análise fria na ponta da caneta põe o Flamengo praticamente empatado com o América-MG na briga pela taça. A diferença entre eles é mínima, com os cariocas abrindo apenas 0,01% de chances sobre o Coelho. Acima do Rubro-Negro, aparece o Ceará com 0,92%, mas é somente o Atlético-GO (1,1%), que passa do 1% nessa disputa direta.



Quem será campeão do Brasileirão?
Neste momento, apenas Corinthians e Palmeiras passam das dezenas em suas respectivas porcentagens. Enquanto o Alvinegro de Itaquera tem 16,9% de possibilidade de ser campeão, o Verdão de Abel Ferreira dispara com 49,9%. Ambos aparecem no topo da tabela do Brasileirão com 25 e 28 pontos, respectivamente.

E quem será rebaixado?
Em termos de queda para a Série B, o Flamengo por pouco não aparece no top-5 das equipes mais ameaçadas. Os piores colocados são Coritiba (28%), Goiás (31,3%), Cuiabá (39,4%), Fortaleza (62,6%) e Juventude (62,7%). O rubro-negro está em sexto com 27,6%. Com 13 rodadas corridas, nenhum time ainda se livrou 100% do Z-4.



O gigante da Gávea volta a campo hoje diante do Atlético-MG em partida válida pela ida das oitavas de final, em Belo Horizonte. Os dois times já se enfrentaram no final de semana, pelo Brasileirão, e o Galo saiu com a vitória por 2×0. O Rubro-Negro só volta a jogar pela Série A no sábado (25) contra o América-MG, às 19h (Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário