terça-feira, 28 de junho de 2022

Flamengo esboça última tentativa, mas United já define programação para Andreas após jogo com o Tolima




GE: O Flamengo ainda tenta movimentos no limite do tempo, mas Andreas Pereira já tem até programação para a partir de quinta-feira. Com o término do contrato com o clube, o volante sequer volta ao Rio de Janeiro e segue para Londrina, terra de sua família, para férias curtas antes de se reapresentar ao Manchester United.



O silêncio rubro-negro por longos quatro meses e meio, desde que sentou com a direção do clube inglês e acertou os valores de compra dos 75% dos direitos econômicos por 10 milhões de euros, tornam a permanência inviável. A previsão entre as partes envolvidas é de que a partida desta quarta-feira, contra o Tolima, às 21h30 (de Brasília), na Colômbia, pelas oitavas de final da Libertadores, seja mesmo a despedida do volante.

Com negociação em andamento com o Fulham, que ofereceu os mesmos 10 milhões de euros e mais 3 milhões de euros em bonificações, Andreas aguarda contatos com o treinador holandês Erik ten Hag para definir o futuro. Como está em meio de temporada, o jogador de 26 anos não precisará participar do início da pré-temporada pelo United e ganhou pouco mais de uma semana livre no Brasil após o término do vínculo com o Flamengo, na próxima quinta-feira.



Já em processo de devolução da casa onde mora com a família no Rio de Janeiro, o jogador desembarca com a delegação em São Paulo e seguirá diretamente para Londrina. Ao retornar à Inglaterra, Andreas dependerá do avanço das tratativas com o Fulham para saber se seguirá ou não com o United para segunda fase da pré-temporada na Austrália.

Desde o início das negociações, Andreas Pereira reforçou o desejo de permanece no Flamengo e chegou a acertar salário para o contrato com duração até o fim de 2026 cerca de 40% abaixo do que está em vigor com o United até meados de 2023. O clube carioca, por sua vez, recuou do acerto firmado com atleta e ingleses no início de fevereiro.

Primeiro pela ação no Banco Central que bloqueou contas e depois pela pressão interna devido ao erro na final da Libertadores, a diretoria rubro-negra deixou a negociação em modo espera até que voltou recentemente contatos para redução de valores, algo que não agrada o Manchester. Neste período, o presidente Rodolfo Landim chegou a prometer a Andreas que tudo seguia como programado e que a compra seria confirmada, o que não aconteceu.

Contratado por empréstimo de um ano, Andreas Pereira entrou em campo pelo Flamengo 52 vezes e marcou sete gols. A passagem pelo clube, porém, está marcada pelo erro que decidiu a última Libertadores, contra o Palmeiras, em Montevidéu.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário