Dorival Jr. usa uniforme do Ceará em aeroporto, faz mistério e silencia sobre Flamengo: 'Não posso falar nada'




Espn: O técnico Dorival Jr. embarcou em voo no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (9). Ainda usando uniforme do Ceará, ele não quis confirmar seu destino e silenciou sobre o Flamengo, seu futuro clube. De acordo com apuração da ESPN, seu destino é Fortaleza, onde assinará sua rescisão com o Vozão.



"Não posso falar nada", limitou-se a dizer o treinador, ao ser questionado pela reportagem sobre o tema.

Segundo apurou a ESPN, ele tem acordo alinhado para assumir o Rubro-Negro após a queda oficial de Paulo Sousa, que foi demitido de forma oficial na noite desta quinta, minutos após comandar treino do elenco em Atibaia, no interior de São Paulo.



De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Dorival aguarda apenas o envio dos documentos para assinar a rescisão com o Ceará e firmar com o time da Gávea. O comandante irá acompanhado de Celso de Rezende (preparador físico) e Lucas Silvestre (seu filho e auxiliar-técnico).

Apesar de não ter nada assinado ainda, o treinador já se despediu do grupo e comunicou à diretoria que vai deixar o Alvinegro.

Sua multa rescisória no Vozão e de pouco menos de R$ 500 mil, segundo apurou a ESPN.



Dorival deve fazer sua estreia já neste sábado (11), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele viajará para Porto Alegre nesta sexta-feira (10), após deixar de ser oficialmente funcionário do Ceará.

Na sexta-feira, porém, o treino do Fla será comandado pelo técnico Mário Jorge, da equipe sub-20.

O treinador de 60 anos deixou o comando do Ceará após 18 partidas. Ao todo, foram 11 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, tendo um aproveitamento de 68,5%.



O último jogo de Dorival no comando do Vozão foi na última quarta-feira (8), na vitória por 2 a 0 em cima do América-MG, no Independência.

Esta será a 3ª passagem do treinador Júnior pelo Flamengo. A 1ª aconteceu entre 2012 e 2013. Na ocasião, o treinador comandou o Rubro-Negro em 37 jogos e obteve 15 vitórias. Ele deixou o clube após não entrar em acordo por redução salarial.

O retorno à Gávea aconteceu em 2018. Após 12 jogos, quantidade de partidas restantes daquela edição do Campeonato Brasileiro, e 7 vitórias (66,7%), Dorival, após eleição de Rodolfo Landim, não teve o contrato renovado e deixou o clube.



Em 2022, o treinador terá grandes missões. A primeira delas é conseguir fazer o Flamengo voltar a jogar o futebol vistoso tão pedido pela torcida com os sucessores de Jorge Jesus. Em termos de competições, terá a sequência do Campeonato Brasileiro, a Conmebol Libertadores, que o clube encara o Tolima nas oitavas, e a Copa do Brasil, torneio que o Rubro-Negro medirá forças com o Atlético-MG também pelas oitavas de final.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários