Flamengo confirma demissão de Paulo Sousa e define interino até Dorival Júnior assumir




Lance!: Fim da linha: na tarde desta quinta-feira, o Flamengo confirmou a demissão do técnico Paulo Sousa. Além disso, o clube definiu que Mário Jorge, treinador da equipe sub-20, comandará o time no próximo treino, em Atibaia. 



O Flamengo, vale lembrar, bateu o martelo pela demissão de Paulo Sousa logo após a derrota para o Red Bull Bragantino. A diretoria, então, se movimentou rápido no mercado e encaminhou o acordo com Dorival Júnior já nesta quinta-feira. No entanto, enquanto ele ainda não é oficializado, Mário Jorge comanda o Rubro-Negro.

O contrato de Paulo Sousa - que pagou a multa rescisória para deixar a seleção da Polônia - era válido até dezembro de 2023. Com a demissão, o Flamengo terá que pagar uma multa referente aos salários até o final de 2022 ao treinador, como estipulado em vínculo. O valor a ser pago é próximo de R$ 7 milhões.



Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Manuel Cordeiro e Victor Sanchez, os preparadores Antonio Gómez e Lluis Sala, o preparador de goleiros Paulo Grilo e o analista de desempenho Cosimo Cappagli.

Paulo Sousa foi contratado em dezembro de 2021, chegando ao Ninho do Urubu em janeiro com a missão de comandar uma reformulação no elenco profissional. Foram mais de 15 saídas ao longo do ano e cinco reforços contratados desde a sua chegada. O time, contudo, não engrenou, e, em nenhum momento, aliou resultado e desempenho. Foram 19 vitórias, sete empates e seis derrotas sob o comando do português.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários