Dorival Jr. tem 'problemão' no Flamengo que pode afetar jogos decisivos da Libertadores e Copa do Brasil




Espn: Com a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, o Flamengo deu uma aliviada na pressão em relação à fase do time no Brasileirão. Por outro lado, um outro fator esquenta a cabeça de Dorival Jr.: reforços e lesões.



Na última quinta-feira (16), o clube carioca divulgou a situação clínica do camisa 27. Com uma lesão multiligamentar, Bruno Henrique aguarda o joelho desinchar para realizar um novo exame e saber a real gravidade da lesão. O diagnóstico vai definir a necessidade ou não de uma cirurgia.

Caso a opção seja pelo tratamento conservador, Bruno Henrique poderia ficar até quatro meses fora, o que entenderia que as rupturas não são tão graves como o esperado. Se a escolha for pela cirurgia em consequência de uma situação mais delicada, ele ficaria afastado de 8 a 10 meses.



E a lesão de Bruno Henrique aumenta a preocupação para Dorival pela ausência de um substituto. Com a venda de Michael no início do ano, o Flamengo decidiu ir atrás de um outro jogador para o setor. O processo do Banco Central travou todas as negociações, que voltaram para a atual janela.

Everton Cebolinha está próximo de ser contratado, mas só poderia atuar a partir do dia 15 de julho. Assim, perderia as duas partidas da Conmebol Libertadores contra o Tolima e as duas da Copa do Brasil contar o Atlético-MG.

Atlético-MG x Flamengo - 22/06 - Copa do Brasil

Tolima x Flamengo - 29/06 - Libertadores

Flamengo x Tolima - 6/07 - Libertadores

Flamengo x Atlético-MG - 13/07 - Copa do Brasil



As opções caseiras para o lugar de Bruno são Vitinho e Lázaro. O primeiro foi vaiado pela torcida diante do Cuiabá, enquanto o garoto foi quem mais brilhou sob o comando de Paulo Sousa.

Outro 'problema' futuro para o treinador é no meio-campo. Andreas Pereira não deve continuar no clube após o fim do empréstimo. Com isso, o elenco ficaria apenas com nomes para a função: Arão, Thiago Maia, João Gomes e Diego Ribas. É consenso que o clube precisa de reforços para o setor.



Arturo Vidal e Thiago Mendes foram os nomes mais cotados recentemente. No entanto, o alto salário do chileno e o jogo duro feito pelo Lyon travaram as negociações.

Outro nome que foi sondado pela diretoria do Flamengo foi o Enzo Fernández. Só que a multa rescisória de 20 milhões de euros, cerca de R$ 106 milhões, fazem o negócio se tornar inviável para os cariocas.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários