Dorival Jr. não viaja com Ceará para Goiânia e aguarda documentos para se juntar ao Flamengo antes de jogo com Inter




Espn: O técnico do Ceará, Dorival Jr., não embarcou de Belo Horizonte para Goiânia com o restante da delegação do Vozão, nesta quinta-feira (9).



Segundo apurou a ESPN, ele tem acordo alinhado para assumir o Flamengo após a queda oficial de Paulo Sousa, que ainda não foi demitido e inclusive comandou o treino do Rubro-Negro na tarde desta quinta, em Atibaia, no interior de São Paulo.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Dorival aguarda apenas o envio dos documentos para assinar a rescisão com o Ceará e firmar com o time da Gávea.



Apesar de não ter nada assinado ainda, o treinador já se despediu do grupo e comunicou à diretoria que vai deixar o Alvinegro.

Sua multa rescisória no Vozão e de pouco menos de R$ 500 mil, segundo apurou a ESPN.

Apesar de Paulo Sousa estar comandando treino nesta quinta, não há chance do português comandar o Flamengo neste sábado (11), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Há inclusive a possibilidade de Dorival assumir o time rubro-negro contra o Colorado sem dar um treino sequer à frente da equipe.

O técnico de 60 anos deixou o comando do Ceará após 18 partidas. Ao todo, foram 11 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, tendo um aproveitamento de 68,5%.

O último jogo de Dorival no comando do Vozão foi na última quarta-feira (8), na vitória por 2 a 0 em cima do América-MG, no Independência.



Esta será a 3ª passagem do treinador Júnior pelo Flamengo. A 1ª aconteceu entre 2012 e 2013. Na ocasião, o treinador comandou o Rubro-Negro em 37 jogos e obteve 15 vitórias. Ele deixou o clube após não entrar em acordo por redução salarial.

O retorno à Gávea aconteceu em 2018. Após 12 jogos, quantidade de partidas restantes daquela edição do Campeonato Brasileiro, e 7 vitórias (66,7%), Dorival, após eleição de Rodolfo Landim, não teve o contrato renovado e deixou o clube.

Em 2022, o treinador terá grandes missões. A primeira delas é conseguir fazer o Flamengo voltar a jogar o futebol vistoso tão pedido pela torcida com os sucessores de Jorge Jesus. Em termos de competições, terá a sequência do Campeonato Brasileiro, a Conmebol Libertadores, que o clube encara o Tolima nas oitavas, e a Copa do Brasil, torneio que o Rubro-Negro medirá forças com o Atlético-MG também pelas oitavas de final.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários