Dorival indica em qual esquema e como o Flamengo vai jogar com ele: “É um esboço”




Torcedores.com: Depois de três derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde 2015, o Flamengo voltou a vencer. Na segunda partida sob o comando de Dorival Jr, o Rubro-Negro recebeu o Cuiabá, no Maracanã, e conquistou a vitória por 2×0. Os três pontos fizeram o time saltar sete posições na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento.



Apesar do pouco tempo, Dorival conseguiu ajustar algumas peças, que fizeram o Flamengo voltar a ter uma boa atuação. Na coletiva, o treinador analisou o sistema tático que pretende adotar e como quer que o time atue sob seu comando.

“Não é um sistema engessado em que você só vai atacar no 4-3-3. Tenho jogadores de mobilidade, aproximação e movimentação. Não posso fazer com que jogadores fiquem estáticos. Obrigação do treinador é fazer com que a equipe chegue ao último terço do campo. A partir daí é com eles, na genialidade, numa tabela, nas triangulações. O desenho sempre pode mostrar algo de números. Na realidade, quero todos atrás da bola quando defendermos. E todos que puderem estar na frente da bola quando estivermos atacando. Atacar marcando acho que é o ideal para cada equipe”, disse Dorival.



“A mudança comportamental começa por nós mesmos. Em cima dos problemas que nós apresentamos e deixamos acontecer. Então com calma e tranquilidade, aproveitar todo o trabalho anterior do Paulo Sousa, vamos tentar dar sequência, e usar o máximo possível do legado que ele tenha deixado”, afirmou o treinador.

Agora, o Flamengo volta a campo no domingo para o clássico nacional contra o Atlético-MG. A partida será realizada no Mineirão, às 16h (de Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários