Como ida de olheiros do United ao Flamengo para observar xodó de Paulo Sousa fez clube querer volta de Andreas Pereira




Espn: Com contrato de empréstimo com o Flamengo no fim, o volante Andreas Pereira tem futuro indefinido no clube, mas dificilmente deve permanecer. E o seu destino pode ser novamente o Manchester United.



Segundo apuração da ESPN inglesa, o clube da Premier League enviou olheiros para observar outro jogador do Rubro-Negro, mas se impressionaram com Andreas. O atleta em questão é o, também volante, João Gomes, xodó do técnico Paulo Sousa no time.

Os olheiros do United foram recentemente ao Brasil para observar João Gomes em busca de um novo volante, posição que o novo treinador Erik ten Hag julga ser uma prioridade para a próxima temporada. Entretanto, pessoas ligadas ao clube disseram que os relatórios que chegaram à Inglaterra destacam Andreas como o grande nome na posição.



Andreas tem impressionado os ingleses durante seu empréstimo, mas mesmo assim uma contratação em definitivo por parte do Rubro-negro foi praticamente descartada, porque a contratação do jogador sofre muita resistência interna, principalmente em relação ao investimento, considerado exagerado por parte da cúpula. Flamengo e Manchester United tinham acordo e valores já alinhados desde fevereiro: 10,5 milhões de euros - cerca de R$ 53 milhões - por 75% dos direitos econômicos do jogador.

Recentemente, em entrevista ao jornal O Dia, o empresário do volante, Giuliano Bertolucci, comentou a situação de Andreas e confirmou que ele deve deixar o clube em breve rumo à Europa.



Internamente, o United já começa a planejar o retorno de Andreas pensando na preparação para a próxima temporada com Ten Hag - ambos trabalharam juntos no PSV Eindhoven - disposto a observar o jogador de 26 anos mais de perto durante a pré-temporada.

Andreas quer atuar regularmente como titular, mas está disposto a voltar para a Inglaterra e tentar um chance sob o comando de Ten Hag. O treinador quer contar com pelo menos mais um volante, mas, internamente, já disse acreditar que Andreas tem energia e condições técnicas para suprir as necessidades do clube na posição.



Ten Hag conta com um grande orçamento para contratações, mas também deve aproveitar jogadores que já pertencem ao clube. O United conta com poucos meio-campistas após as saídas de Nemanja Matic, Paul Pogba, Juan Mata e Jesse Lingard.

Andreas Pereira ainda tem mais um ano de contrato com o United, após assinar uma extensão em 2019.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários