Com acerto verbal, Flamengo encaminha contratação de Gonzalo Montiel; saiba os detalhes




Torcedores.com: Depois de fechar a contratação do atacante Everton Cebolinha junto ao Benfica, de Portugal, o Flamengo deu mais um importante passo para fechar com outro um reforço. Trata-se do lateral-direito Gonzalo Montiel, do Sevilla, da Espanha.



O Torcedores.com apurou que Gonzalo Montiel, de 26 anos, tem um acordo verbal onde já discutiu valor dos salários, luvas e premiações com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel para ser jogador do clube a partir de julho.

O Flamengo fez quatro ofertas ao Sevilla, sendo que a última, foi incluída uma cláusula obrigatória de compra de 80% dos direitos econômicos do defensor. O termo foi fixado em 6 milhões de euros (R$ 32,3 milhões, pela cotação atual).



O Sevilla, contudo, não está de acordo com alguns pontos do contrato para a liberação por empréstimo até dezembro de 2023. Agora resta aos dirigentes rubro-negros aguardarem o desenrolar das conversas nos próximos dias.

Procurado pelo Torcedores.com, o empresário do jogador, Matías Sabbag, da Interplayers Sports, disse desconhecer o acerto entre Gonzalo Montiel e Flamengo. No entanto, o agente revelou que está na Espanha tratando de assuntos de um de seus jogadores.



Além de Gonzalo Montiel, a Interplayers Sports também cuida dos interesses dos argentinos Lucas Ocampos, do Sevilla, Guido Rodríguez, do Betis, Marcos Sensi, do Feyenoord, Leandro Paredes, do Paris Saint-Germain, entre outros.

Marcos Braz e Bruno Spindel, por sua vez, não comentam negociações em curso. Mas o que se sabe é que os dirigentes buscam no exterior solução para algumas posições: lateral-direita, lateral-esquerda, cabeça de área, meia de ligação e ponta-esquerda.



Flamengo tem pressa

Com a ida de Maurício Isla para a Universidad Católica, do Chile, o Flamengo tenta apressar as negociações com o Sevilla por Gonzalo Montiel. Afinal, a diretoria rubro-negra aguarda a conclusão das tratativas com o clube espanhol para liberar Rodinei.

O camisa 22 está fora dos planos da comissão técnica e, principalmente, do técnico Dorival Júnior. Ele interessa ao Grêmio que mira a contratação do jogador rubro-negro para o lugar do experiente Edilson que ficará afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular.



A princípio, o Flamengo trabalha nos bastidores para evitar que o elenco fique com poucas opções para a lateral-direita. Em uma eventual saída de Rodinei, o treinador teria penas Matheuzinho como opção para o setor.

Os números de Gonzalo Montiel no Sevilla

Em agosto de 2021, o Sevilla investiu pesado para tirar Gonzalo Montiel do River Plate. O clube empenhou 11 milhões de euros (R$ 68 milhões, à época) para adquirir dos direitos econômicos do argentino.



Desde então, disputou 28 partidas pelo clube: quatro na Liga dos Campeões da Europa, duas na Liga Europa, 18 no Campeonato Espanhol e quatro na Copa do Rei. Além disso, marcou um gol e fez duas assistências.

Cria das divisões de base do River Plate, Gonzalo Montiel, de 26 anos, ele levantou oito taças pela equipe de Buenos Aires entre 2016 e 2021. O defensor é, portanto, um dos ídolos da história recente do clube.



Com ele em campo, o River Plate venceu a Recopa Sul-Americana (2016 e 2019), a Copa Libertadores da América (2018), a Supercopa Argentina (2018), o Campeonato Argentino (2021) e a Copa da Argentina (2016, 2017 e 2019).

Vestindo a camisa da seleção argentina, o defensor integrou o grupo que conquistou a Copa América de 2011. Vale lembrar que ele já defendeu seu país em 16 jogos. E, agora, vive à expectativa de ser convocado pelo técnico Lionel Scaloni para a Copa do Mundo do Catar.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários