Andreas Pereira inicia semana do possível último jogo no Flamengo com futuro ainda indefinido




Extra: Foram 310 dias desde o primeiro treino de Andreas Pereira no Flamengo. Agora, ele inicia a última semana de seu contrato de empréstimo, que termina quinta-feira, sob a sombra da dúvida. O meio-campista se prepara para o jogo contra o Tolima, na Colômbia, pelas oitavas de final da Libertadores, sem saber se será sua despedida do clube. A compra junto ao Manchester United não foi realizada. Mas o time dos defensores de sua permanência tem em Dorival Junior seu maior lobista.



— Seria importantíssimo. A melhor contratação que faríamos neste momento seria a manutenção do Andreas. Torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e deixá-lo aqui — afirmou o treinador após a vitória sobre o América-MG, mais uma partida em que o belga naturalizado brasileiro teve boa atuação.

O acordo com o United previa o pagamento de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões). Com a falha na final da Libertadores, ganhou força o argumento na torcida e entre conselheiros de que o valor era alto demais. A diretoria, então, desistiu de comprá-lo e deixou o prazo passar. Mas as boas atuações e a regularidade exibida nas últimas semanas fizeram a diretoria voltar a falar em tentar mantê-lo. Só não explicaram como.



A Dorival, não interessa saber de que modo. Ele só quer que, na sexta, possa seguir contando com o belga. Ou o mais breve possível.

— É um jogador diferente, que cabe em qualquer circunstância, em todos os sentidos. Participativo, inteligente para atuar. Não tenho dúvida que pode crescer muito.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários