A pedido de Dorival Júnior, Flamengo decide reintegrar zagueiro revelado na base




Torcedores.com: Com as seguidas baixas no sistema defensivo, o Flamengo terá um velho conhecido para reforçar o setor. A ideia é aumentar o leque de opções do técnico Dorival Júnior para a sequência da temporada de 2022.



O Torcedores.com apurou que o zagueiro Matheus Thuler, que estava emprestado ao Montepellier, da França, retornará ao clube e irá se apresentar no Centro de Treinamento George Helal no começo de julho.

Após reconhecer que o elenco rubro-negro necessitar ter mais peças para a zaga, Dorival Júnior solicitou que Matheus Thuler fosse reintegrado ao grupo. Assim, o zagueiro revelado pelas categorias de base do Flamengo será avaliado de perto pelo treinador.



Matheus Thuler foi emprestado para o Montepellier em junho do ano passado. O zagueiro foi bem avaliado pelo técnico Olivier Dall’Oglio na passagem pelo clube francês, que chegou a indicar o desejo de contratar o atleta em definitivo.

Porém, o Montpellier desistiu de investir 2,5 milhões de euros (R$ 13,7 milhões, pela cotação atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, com a mudança de planos dos franceses, o zagueiro foi chamado de volta ao Flamengo.



No momento, Rodrigo Caio, David Luiz, Pablo Castro, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Fabrício Bruno são as principais opções para a zaga rubro-negra. O jovem Cleiton foi titular em alguns jogos no Campeonato Carioca. Willian Arão também já foi utilizado no setor nesta temporada.

E a concorrência?
Apesar da concorrência, Matheus Thuler vive à expectativa de ter mais espaço no Flamengo. Rodrigo Caio, David Luiz e Pablo Castro desfalcam o time constantemente por causa de desgaste muscular. Gustavo Henrique não consegue ter sequência no time.



Léo Pereira, por outro lado, caiu em desgraça com a torcida devido às atuações abaixo da média. Além disso, o defensor pode deixar o clube na próxima janela de transferências rumo ao Braga, de Portugal.

Já Fabrício Bruno, que foi contratado no começo desta temporada junto ao Red Bull Bragantino, está perto de voltar aos gramados após ser submetido a uma cirurgia para retirada de fragmento ósseo do pé esquerdo.



Thuler teve passagem apagada pela França
Matheus Thuler chegou ao Montpellier com status de grande revelação do Flamengo. O jogador teve início arrasador ao emplacar sete partidas consecutivas como titular. Porém, começou a perder espaço com o técnico Olivier Dall’Oglio.

Após ser expulso no empate em 1 a 1 com o Troyes, no Stade de L’Aube, pela sexta rodada do Campeonato Francês, ele nunca mais ser firmou como titular. Na última temporada, por exemplo, o zagueiro disputou 18 partidas: 16 na Ligue 1 e duas na Copa da França.



Na sua última partida oficial pelo Montpellier, Matheus Thuler foi titular na derrota por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain. Na ocasião, o camisa 26 foi substituído logo no começo do segundo tempo dando lugar ao norte-americano Nicholas Gioacchini.

Os números pelo Flamengo Matheus Thuler
Criado nas divisões de base do Flamengo em 2014, Matheus Thuler integrou a geração que revelou o atacante Vinicius Júnior, craque do Real Madrid, que disputará a próxima Copa do Mundo pela seleção brasileira.

Pelo Flamengo, fez dois gols em 42 jogos com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2019 e 2020).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários