Lázaro ‘supera’ estrelas e é jogador que precisa de menos minutos para participar de gol pelo Flamengo




Coluna do Fla: Apesar de contar com um elenco bastante estrelado, o Flamengo não vive boa fase, e tem visto seus jovens jogadores como uma válvula de escape. É o caso de Lázaro. Cria do Ninho do Urubu, o camisa 13 está sendo um diferencial no plantel e, não à toa, é o atleta rubro-negro que precisa de menos minutos para participar de um gol: 110′.



Com apenas 20 anos, Lázaro viu seu espaço no profissional do Flamengo aumentar durante a passagem de Paulo Sousa. Antes ‘preterido’ por outros treinadores, o jovem conseguiu apresentar bom futebol e exercia papel importante no time do português. Com Dorival, o camisa 13 continuou sendo utilizado e, até o momento, disputou 31 jogos, tendo quatro gols marcados e sete assistências.

Na temporada atual, Lázaro participou diretamente de 11 gols do Flamengo e, conforme citado, é o jogador que precisa de menos tempo em campo para colaborar com um tento: 110 minutos. Na última quarta-feira (22), contra o Atlético-MG, não foi diferente, e o atacante voltou a ser a válvula de escape do Rubro-Negro.



Lázaro saiu do banco de reservas para mudar os rumos do jogo disputado no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Até a entrada do Cria do Ninho, o Flamengo perdia a partida por 2 a 0 e via a situação na competição nacional se complicar. No entanto, o camisa 13 conseguiu um gol salvador para manter o Rubro-Negro vivo no torneio e com reais chances de reverter o placar dentro de seus domínios.

Apesar de ter sido derrotado, o Flamengo precisa de apenas um gol para empatar as oitavas de final da Copa do Brasil e levar a decisão da vaga para os pênaltis, visto que não há mais qualificado na competição. No entanto, o jogo de volta será disputado no Maracanã, e o Rubro-Negro terá o apoio da Maior Torcida do Mundo para buscar a classificação.

Antes de voltar a enfrentar o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Flamengo precisa focar no próximo compromisso da temporada: o jogo contra o América-MG, pelo Brasileirão. Com Lázaro à disposição, o Mengo volta a campo no sábado (25), às 19h (de Brasília), no Maracanã.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários