Paulo Sousa revela que precisou fazer substituições 'forçadas' contra o Ceará




Torcedores.com: O Flamengo ficou só no empate por 2 a 2 com o Ceará em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no sábado (14), na Arena Castelão. Depois de ficar em vantagem por duas vezes, o rubro-negro acabou cedendo o placar de igualdade em um lance de cobrança de falta já nos acréscimos da partida.



Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Paulo Sousa revelou que o time teve problemas físicos e que, até por isso, precisou fazer três substituições forçadas no segundo tempo: o zagueiro David Luiz deixou o campo aos 15 minutos; o lateral Isla saiu aos 16 minutos; e o atacante Bruno Henrique saiu aos 27 minutos da etapa final

- Fomos obrigados a fazer três substituições que não queríamos. Bruno Henrique precisava sair, David no intervalo já tinha condições que não lhe permitiam dar o máximo e o próprio Isla, que próximo de mim me disse que estava com condições debilitadas – disse o treinador rubro-negro, que acrescentou:



- Tínhamos definidos de refrescar o nosso meio para continuarmos a ter mais controle porque estávamos perdendo. Tínhamos iniciativa em transições, mas estávamos a perder o controle do jogo. Com mais bola, com mais posse e de poder chegar no campo adversário. Até para identificarmos o momento de acelerar e finalizar.

Paulo Sousa voltou a falar sobre as substituições e admitiu que o meio-campista Arrascaeta, que ficou em campo durante os 90 minutos, estava muito debilitado fisicamente.

- As três substituições forçadas não nos permitiram refrescar espaços onde acreditávamos que era necessário para continuar a dominar e a criar oportunidades. Isso fez com o que os nossos adversários nos empurrassem. Tivemos também muito debilitado fisicamente o Arrascaeta, com muita dificuldade para pegar no jogo. E tudo isso foi contribuindo para que o nosso bloco fosse mais baixo e déssemos a iniciativa ao nosso adversário – completou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários