Paulo Sousa rechaça “abandono” de esquema com três zagueiros no Flamengo




Gazeta Esportiva: Já classificado, o Flamengo venceu o Sporting Cristal, do Peru , pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores , no Maracanã. Porém, os cariocas não tiveram boa atuação e foram mais uma vez vaiados pela torcida após o apito final. O técnico Paulo Sousa foi questionado sobre o esquema tático e o possível fim do esquema com três zagueiros.



"Não abandonei por nada. O próprio Ayrton numa primeira fase de construção até está bem mais baixo. No entanto, está um pouco mais largo do que o espaço de ocupação que normalmente o Filipe utilizava, mas depende muito dos adversários. No jogo do Brasileirão, praticamente havia só um avançado, não tínhamos necessidade de construir, porque gosto de construir desde trás em superioridade", disse.

Ao falar sobre o assunto, Paulo Sousa afirmou que o esquema pode variar dependendo do adversário.



"Por vezes, temos necessidade que essa construção seja a dois ou a três. Tivemos trocas posicionais de volantes quando Ayrton e Isla estavam bem altos para podermos dar essa superioridade, atrair e acelerar o jogo entre as linhas do adversário", declarou o treinador.

O Flamengo volta a campo às 18 horas (de Brasília) deste domingo, quando terá pela frente o Fluminense , pelo Campeonato Brasileiro , novamente no Maracanã, mas com mando tricolor.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.