Paulo Sousa nunca repetiu escalação do Flamengo em jogos seguidos




Coluna do Fla: Apesar da vitória sobre o Altos-PI por 2 a 0, que garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, Paulo Sousa segue pressionado no Flamengo. O treinador português já acumula 25 compromissos à frente do Mais Querido e tem 68% de aproveitamento. Contudo, graças aos desfalques que se acumulam, o comandante nunca conseguiu repetir a escalação de maneira seguida.



A única vez em que Paulo Sousa conseguiu repetir a escalação foi no Campeonato Carioca. Ao enfrentar o Vasco, o português mandou a campo um 11 inicial com Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. A formação inicial apareceu novamente dez dias depois, justamente diante do Cruzmaltino, já pela semifinal do Estadual. No entanto, entre os clássicos, o Mengão encarou o Bangu, em Volta Redonda.

Como mencionado, o alto número de lesões colabora bastante para a rotação do elenco. No momento, sete jogadores estão entregues ao departamento médico: Santos, Diego Alves, Filipe Luís, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Matheus França e Vitinho. Em compensação, os retornos das respectivas contusões também mexe com a escalação de Paulo Sousa. No jogo contra o Altos-PI, por exemplo, Rodrigo Caio voltou, enquanto Bruno Henrique e David Luiz descansaram.



Mesmo com a pressão por resultados e, especialmente, por boas atuações, Paulo Sousa segue com respaldo da diretoria rubro-negra. Com tempo para trabalhar, o treinador tenta um resultado convincente diante do Ceará, neste sábado (14), pelo Brasileirão. O Mais Querido enfrenta o Alvinegro cearense às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em jogo válido pela sexta rodada da liga nacional.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.