terça-feira, 3 de maio de 2022

Menino ferido por sinalizador no Chile verá jogo do Flamengo em camarote no Maracanã e visitará CT




O Globo: O pequeno Thiago Carvalho, de 10 anos, ferido no rosto por um sinalizador durante jogo entre Universidad Católica e Flamengo no Chile, virá ao Brasil para assistir à partida de volta da fase de grupos da Libertadores no Maracanã e visitar o Ninho do Urubu. O garoto, que vive na capital chilena Santiago desde que nasceu, também vai encontrar jogadores rubro-negros no CT do clube.



Thiago teve uma leve queimadura próxima ao olho ao ser atingido por um artefato arremessado por um torcedor da Católica no estádio San Carlos de Apoquindo. Era apenas a segunda vez que ele assistia in loco a um jogo do Flamengo. Após o episódio, o menino chegou a dizer a sua mãe que não queria mais saber de futebol.

A ideia de trazê-lo ao Brasil partiu de Fernando Sampaio, diretor operacional da Outsider Tours, agência de viagens que levou cerca de 30 flamenguistas à partida no Chile. Ele estava no grupo de torcedores que amparou Thiago na saída do estádio. Rubro-negros também se mobilizaram nas redes sociais para que o clube carioca fizesse alguma ação com o menino.



A Outsider Tours viabilizou as passagens e a hospedagem em um hotel quatro estrelas em Copacabana, na Zona Sul do Rio, para Thiago e sua mãe, Danielle Carvalho. A dupla chega ao Brasil no próximo dia 14 e assistirá do camarote de um parceiro da agência de viagens à partida entre Flamengo e Católica, marcada para 17 de maio.


Às vésperas do jogo, o garoto conhecerá o CT do Ninho do Urubu, onde vai se reunir com jogadores do Fla. A visita foi acordada com a diretoria do clube, apesar de a cúpula ainda não ter feito um convite direto à família de Thiago.



— O Thiago está super feliz. No dia que o Fernando ofereceu, ele estava com um sorriso enorme. Desde o episódio no estádio não via meu filho assim — disse sua mãe. — Estamos aqui já contando os dias para ir ao Rio de Janeiro, voltar à nossa cidade. O Thiago não para de falar: 'Mãe, quero abraçar o Isla, quero ver o Isla' — contou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário