Flamengo pode receber bolada caso clube inglês cumpra promessa envolvendo Lucas Paquetá; veja valores




Torcedores.com: Cria do Flamengo desde os oito anos, Lucas Paquetá seguirá rendendo um bom dinheiro ao clube a cada transferência que tiver até o fim de sua carreira.



Com o sucesso que vem atingindo na Europa com a camisa do Lyon, e com a seleção brasileira, onde é titular com Tite, o jogador tem levantado o interesse de vários clubes e pode trocar de camisa na próxima janela de transferências.

Um dos principais interessados é o ‘novo rico’ do futebol inglês, o Newcastle, que quer reeditar a dupla de meio-campistas do Lyon, formada por Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, que chegou ao clube em janeiro de 2022.



Para isso, segundo o jornal inglês ‘The Times’, o Newcastle promete oferecer uma bolada ao Lyon pelo meio-campista brasileiro. O valor seria de 59 milhões de euros, o que na cotação atual chegaria a R$ 304 milhões.

Com isso, o Flamengo pode arrecadar um alto valor pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, que apresenta um percentual de lucro a cada ano que um jogador defendeu determinado clube. Como Paquetá esteve no Flamengo até os 21 anos, o percentual do Fla seria de cerca de 4% de qualquer negociação envolvendo o jogador.



Portanto, caso o Newcastle pague o que prometeu ao Lyon por Paquetá, o Flamengo teria direito a 2,36 milhões de euros do montante, o que em valores convertidos chegaria a R$ 12,17 milhões.

Lucas Paquetá é destaque no Lyon

O meia de 24 anos foi revelado pelo Flamengo, onde estreou como profissional em 2016. Foi em 2017, porém, que passou a ganhar espaço e se tornou destaque da equipe. Em 2018, quando se tornou titular do time, foi vendido ao Milan, da Itália, onde começou bem, mas perdeu espaço e acabou escanteado no clube. Em 2020 foi para o Lyon, da França, e logo se tornou o principal atleta da equipe. Assumiu a camisa 10 na temporada 2021/22 e é titular absoluto. Em dois anos pelo clube, já marcou mais de 21 gols e distribuiu 14 assistências.

Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa América em 2019 e disputou também a edição de 2021. É nome praticamente certo na Copa do Mundo deste ano.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários